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Cryptoback: conheça a modalidade de recompensa por cashback por meio de moeda digital

Startup brasileira é a primeira a criar moeda digital para uso no varejo como um programa de fidelidade

O conceito de cashback está cada vez mais presente no comportamento de consumo do brasileiro. Uma pesquisa feita pela Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC) apontou que 48% dos consumidores aproveitaram descontos com esse sistema desde que a pandemia começou. Na esteira deste crescimento e baseada na expectativa de popularização de moedas digitais, uma startup 100% brasileira tem como missão desenvolver a modalidade de cryptoback.

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A dinâmica do cryptoback, ou cashback em criptomoeada, é a seguinte: o cliente realiza uma compra em uma loja, seja no ambiente online ou físico e recebe de volta um valor correspondente em moeda digital para utilizar na próxima compra. O ativo desenvolvido para essa operação chama-se C9 Coin. Diferentemente de moedas digitais voltadas para investimento, a C9 Coin é vendida como um clube de vantagens e funciona de maneira similar a um programa de milhagem.

Atualmente, a C9 Coin pode ser usada em redes como Camisaria Colombo, La Baby e San Marzano e já soma mais de 22 mil holders (usuários) e mais de 95 mil transações diretas na blockchain.

O principal ponto de diferença da moeda criada pela C9 é que, por ela não ser minerável e funcionar como um cupom de desconto tokenizado neste momento, está imune à volatilidade. Nosso maior desafio é fazer com que o consumidor entenda que o cryptoback é uma modalidade de benefício em ambiente seguro, vantajoso e descomplicado”, afirma Thiago Ribeiro, co-fundador da startup.

Diversas pesquisas apontam para a direção do crescimento das criptomoedas no mercado brasileiro. De acordo com um levantamento da Sherlock Communication em países sul-americanos, o Brasil deve ser o líder deste movimento até 2023.  Realizado em março de 2022, a pesquisa revelou que mais de 25% dos entrevistados disseram que esperam comprar criptomoedas nos próximos 12 meses – um aumento de 91% em relação aos pouco mais de 13% da população que comprou uma moeda digital ou token até o momento. A porcentagem equivale a 36 milhões de brasileiros planejando comprar criptomoedas, com base em uma população estimada de 143 milhões de pessoas em idade ativa em 2022.

Mais informações sobre a startup e a primeira criptomoeda do varejo para uso imediatohttps://www.c9coin.com.br/


Press à Porter
Felipe Rariz