Cultura

Comédia dirigida por Monia Chokri, BABYSITTER chega à MUBI nesta sexta

Adaptação da peça homônima, escrita por Catharine Léger, filme estreou oficialmente no Festival de Sundance


                                
       



BABYSITTER / Cortesia da MUBI

-
Faça uma doação para a manutenção do portal de notícias
Jornal Alfredo Wagner Online
https://jornalaw.com.br/doacao/

COM EXCLUSIVIDADE NA MUBI A PARTIR DE 19 DE AGOSTO

ASSISTA AO TRAILER AQUI

https://www.youtube.com/watch?v=9PmCkZDfGeo

17 de agosto de 2022 – Pouco depois de sua estreia mundial no Festival de Sundance, BABYSITTER, adaptação de Monia Chokri para a peça homônima de Catharine Léger, chega com exclusividade à MUBI, nesta sexta-feira. A comédia psicossexual aborda a misoginia e masculinidade tóxica, com sátira de gênero e crítica à hipocrisia da sociedade, sob uma estética retrô.

Dirigido e estrelado por Monia Chokri (mais conhecida por estrelar Amores Imaginários e Laurence Anyways, de Xavier Dolan), BABYSITTER se destacou em diversos festivais internacionais, como Tribeca, Jerusalem, Praga e Transilvania, em que foi indicado ao prêmio de melhor filme. O elenco reúne ainda Patric Hivon (La Femme de Mon Frére)e Nadia Tereszkiewicz (Only the AnimalsDix Pour Cent).

Depois de viralizar na internet por abordar uma repórter de TV, bêbado,Cédric (Patric Hivon) é suspenso do trabalho e se vê preso em casa com sua esposa exausta Nadine (Monia Chokri) e sua filha chorona. A chegada da babá Amy (Nadia Tereszkiewicz), uma jovem cativante, os obriga a enfrentar suas ansiedades sexuais enquanto vira suas vidas de cabeça para baixo.

Monia Chokri dirigiu anteriormente La Femme de Mon Frère (2019), premiado com o Jury Coup de Coer (Un Certain Regard), no Festival de Cannes de 2019. O filme rendeu à cineasta uma indicação ao Golden Camera no mesmo festival e a seis outras premiações internacionais. Seu primeiro trabalho em direção, o curta An Extraordinary Person (Quelqu’un D’Extraordinaire, 2013), venceu os prêmios Junior Jury Award (Leopards of Tomorrow), no Festival de Locarno em 2013, e Grand Jury Award, no SXSW em 2014.

BABYSITTER

Um lançamento MUBI
A partir de 19 de agosto
mubi.com


Imagens: 
AQUI

SOBRE A MUBI
A MUBI é um serviço global de streaming, produtora e distribuidora de filmes dedicada a enaltecer o melhor do cinema. A MUBI produz, adquire, seleciona e defende filmes visionários, conectando-os a públicos em todo o mundo.

MUBI é um lugar para descobrir filmes ambiciosos de diretores icônicos a autores emergentes. Um novo filme escolhido a dedo chega à plataforma todos os dias, cada um cuidadosamente selecionado pelos curadores da MUBI. Notebook explora todos os lados da cultura cinematográfica — tanto na versão impressa quanto online. E com MUBI GO, membros em países selecionados podem obter um ingresso grátis toda semana para ver os melhores filmes novos nos cinemas.

Alguns lançamentos recentes e futuros da MUBI incluem Crimes of the Future de David Cronenberg, Close de Lukas Dhont, Shiva Baby de Emma Seligman, Aftersun de Charlotte Wells, Annette de Leos Carax, First Cow de Kelly Reichardt, Titane de Julia Ducournau, Memoria de Apichatpong Weerasethakul, Drive My Car de Ryusuke Hamaguchi, Matthias & Maxime de Xavier Dolan. As coproduções da MUBI incluem o próximo filme de Michel Franco, Memory, One Fine Morning, de Mia Hansen-Løve, Farewell Amor, de Ekwa Msangi, vencedor do prêmio Sundance, e Our Men, de Rachel Lang.


Márcia Campos
www.presscomunica.com.br
Press Services