Análise Política Notícias Opinião Política

Entrevistas de Presidenciáveis na Globo demonstra: eleitorado está desinteressado!

A Folhapress divulgou dados sobre a entrevista de Jair Bolsonaro no Jornal Nacional que demonstram que um dos candidatos mais cotados pela Mídia não consegue atrair o eleitorado brasileiro.

Diz a nota: “A entrevista do presidente Jair Bolsonaro (PL) no Jornal Nacional, da TV Globo, alcançou nesta segunda (22) uma audiência maior do que a do clássico entre Corinthians e Flamengo, exibido no SBT no dia 2 de agosto. Os dados preliminares são do Instituto Kantar Ibope Media. O jogo chegou a 21,7 pontos na Grande São Paulo (cada ponto equivale a 205.755 telespectadores). A conversa do mandatário com os jornalistas William Bonner e Renata Vasconcellos já partiu com uma audiência era de 25,4 pontos. Saltou em seguida para 29,8 pontos, passou a 30,8, e atingiu o pico de 34,2 pontos no fim do programa.

-
Faça uma doação para a manutenção do portal de notícias
Jornal Alfredo Wagner Online
https://jornalaw.com.br/doacao/

Impressionante, dirá alguém! Vejamos se podemos nos impressionar com esta primeira entrevista apresentada pela Globo.

5.226.177, ou seja, mais de 5 milhões de espectadores assistiam a entrevista do começo, depois passou para 6.131.499, chegando ao final do programa com 7.036.821.

Em termos de eleitorado, cujo total no Brasil é 156.454.011, Bolsonaro não conseguiu atrair nem mesmo 4,5% de possíveis eleitores para a transmissão.

As mesmas estatísticas (mais ou menos) se repetirão para os outros candidatos que farão a entrevista na TV Globo.

Quanto mais os dois candidatos se radicalizam, menos atraem e mais eleitores se afastam do processo eleitoral.

Bolsonaro já percebeu isso e demonstrou preocupação, foi aconselhado, com certeza, a não se preocupar pois o processo eleitoral brasileiro, mesmo havendo tanto desinteresse, desconsidera os eleitores que não escolher um dos candidatos.

O eleitor não tem opção nesta democracia fake que se tornou a política brasileira: ou escolhe o que o oferecem ou se desinteressa das disputas eleitorais.

Resultado: tenho falado em abstenção acima de 55%… após os dados desta entrevista do Presidente Jair Bolsonaro para a Globo, com certeza perto de 60% do eleitorado não irá votar.


Descubra mais sobre Jornal Alfredo Wagner Online

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.