Cultura Notícias

Imperatriz convida para shows do Floripa Jazz Festival

O apoio a projetos sociais, filantrópicos e culturais faz parte dos princípios dos Supermercados Imperatriz e Imperatriz Gourmet, como forma de contribuir com a qualidade de vida da comunidade onde está inserida. É com esse propósito que a rede catarinense patrocina o Floripa Jazz Festival, que acontece entre os dias 07 e 11 de setembro, com mais de 20 atrações musicais gratuitas em apresentações no Floripa Airport e Jurerê Open Shopping.

Para além de oferecer os melhores produtos, um atendimento especial e muitas vantagens nas nossas lojas, buscamos cada vez mais uma integração com a sociedade e com a diversidade do nosso público”, explica Vidal Lohn Filho, diretor de Marketing e Expansão da empresa. “O  Floripa Jazz Festival, que já entra em sua décima edição, tem uma história rica, altamente qualificada e ao mesmo tempo acessível às pessoas, que se identifica muito com nossos valores”, completou. 

-
Faça uma doação para a manutenção do portal de notícias
Jornal Alfredo Wagner Online
https://jornalaw.com.br/doacao/

Vidal Lohn Filho também destacou ações socioambientais do festival, uma preocupação compartilhada pela rede. Haverá, por exemplo, uma experiência imersiva com o Greenpeace com direito a interações com óculos de realidade virtual. Tudo para reduzir os impactos ao meio ambiente, conscientizar o público, estimular o cuidado com o planeta e promover a inclusão.

PROGRAMAÇÃO

Entre os destaques da programação estão o bandolinista e compositor Hamilton de Holanda e o contrabaixista Thiago Espirito Santo, dois dos maiores improvisadores do Brasil, que fazem uma apresentação inédita. Os shows incluem ainda o HA Duo, formado pelo compositor, arranjador, multi-instrumentista e vocalista uruguaio Hugo Fattoruso e a percussionista (e esposa) Albana Barrocas. O casal funde ritmos tradicionais e contemporâneos em composições próprias e temas mais experimentais, enriquecendo um line-up que inclui, Derico, Esdras Nogueira, Cristian Sperandir, Cristiano Ferreira e Bidu Sous, Skrotes entre outras atrações.

Mas nem só de jazz é feito o festival. De nomes consagrados a talentos locais, o Floripa Jazz está aberto para os mais variados gêneros, não importa o rótulo. Abordagens musicais de estilos diferentes têm espaço garantido com Dandara Manoela, Mandale Mecha, MC Versa e Smoking Beats, entre outros representantes do pop ao rap, passando pelo R&B e blues.

Além dos Supermercados Imperatriz e Imperatriz Gourmet, o evento é patrocinado por Arquitech, Hospital Baía Sul, Eletrobras/CGT Eletrosul, Engie, Floripa Airport, Supermercados Imperatriz, Imperatriz Gourmet, Imperatriz Compact, Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes, Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer e Prefeitura de Florianópolis por meio da Lei de Incentivo à Cultura. Tem o apoio  cultural de Clínica Imagem, Il Campanário, Jurerê Beach Village, LK Design Hotel,  Mercure, APCEF, Innbox Hostels, Kofe e Komport. Apoio de mídia da Folha de S.Paulo,  revista Piauí, Info TV e NSC. A promoção é da Itapema FM, a cerveja oficial é Unika e a  agência oficial é a Bird Viagens. Realização: Cidades Musicais e Instituto Floripa Jazz.

HISTÓRIA

Tudo começou com um pequeno mercado de apenas 100 metros quadrados, em Santa Amaro da Imperatriz, em 1974. Lá nasceu o primeiro Imperatriz, fundado pela família Lohn, tendo à frente Vidal Procópio e Vilza Maria.

Em 1977, foi aberta a primeira unidade em outra cidade, no município de Palhoça. No final dos anos 80, a rede já contava com 11 lojas na grande Florianópolis. 

Nestes 48 anos, formou-se um dos maiores grupos varejistas do Sul do Brasil. As atuais 22 unidades estão localizadas em Florianópolis, São José, Palhoça, Santo Amaro da Imperatriz, Rio do Sul, Balneário Camboriú e Joinville. A rede possui ainda um complexo logístico com 20 mil m², onde funciona a Central de Distribuição e a Administração.

O quê: Floripa Jazz Festival
Quando: 07 a 11 de setembro de 2022
Onde: Floripa Airport e Jurerê Open Shopping, em Florianópolis. Informações: www.floripajazzfestival.com
Todos os shows são gratuitos

Supermercados Imperatriz

Assessoria de Imprensa

Cláudio Schuster