Religião

Bênção de animais e feira de adoção marcam o mês de São Francisco de Assis no Colégio Bom Jesus Pedra Branca, em Palhoça (SC)

Ações sociais aconteceram no dia 1.º de outubro na Praça do Espelho D´Água, em celebração ao Dia de São Francisco, comemorado no dia 4

O Colégio Bom Jesus Pedra Branca, localizado em Palhoça (SC), realizou uma grande ação social no dia 1.º de outubro, em celebração ao Dia de São Francisco de Assis (comemorado no dia 4). O evento foi na Praça do Espelho D´Água, no bairro da Pedra Branca, com a presença do Protetor Paulo, que levou os cães para receberem a bênção e encontrarem um lar e tutores responsáveis. A bênção foi feita pelo Frei Paulo Cezar Magalhães Borges. Durante o mês de setembro, os alunos arrecadaram pacotes de ração para os cães. 

-
Faça uma doação para a manutenção do portal de notícias
Jornal Alfredo Wagner Online
https://jornalaw.com.br/doacao/

As ações sociais e solidárias já são práticas comuns nas unidades do Colégio Bom Jesus. Em anos anteriores, a bênção dos animais aconteceu dentro do colégio. Agora, a equipe pedagógica decidiu ampliar as ações comemorativas ao Dia de São Francisco e envolver um público ainda maior. De acordo com a gestora do Bom Jesus Pedra Branca, Lucinéia Mianis de Carvalho, “com a feira de adoção e a entrega de ração estimulamos ainda mais que os estudantes aprimorem as virtudes que ensinamos a eles aqui no Bom Jesus, como o amor e o respeito ao próximo e também aos animais”. Na ocasião, as crianças também fizeram uma apresentação musical.


Literal Link
Mara Andrich