Administração Economia Negócios Notícias Tecnologia

DiGaspi aumenta as vendas de e-commerce e estabelece sua base de clientes com nova solução de mobile marketing da Upstream

Campanhas de mobile marketing impulsionadas pela plataforma da Upstream alcançam retorno sobre o investimento (ROI) 25 vezes maior para empresa brasileira de moda

São Paulo, outubro de 2022 – Alavancar as vendas online e construir uma base de clientes forte são os principais objetivos das empresas com foco em e-commerce. Em busca de crescimento digital, a DiGaspi, varejista popular de moda e calçados, depositou sua confiança na Upstream, especialista global de automação de mobile marketing, para aumentar suas vendas no comércio eletrônico e reduzir as taxas de abandono de carrinho.

-
Faça uma doação para a manutenção do portal de notícias
Jornal Alfredo Wagner Online
https://jornalaw.com.br/doacao/

Por meio da Grow, plataforma de automação de mobile marketing da Upstream, a DiGaspi viu suas vendas crescerem, alcançando um retorno sobre o investimento (ROI) 25 vezes maior nos primeiros dois meses e meio de utilização. As campanhas online da Upstream coletaram 12 mil contatos de visitantes do seu site – com o consentimento destes –, ampliando significativamente o banco de dados de mobile marketing da empresa e aumentando o alcance da marca para fazer o retargeting de seus consumidores.

Os resultados que estamos obtendo para nossos clientes de e-commerce são ótimos. O mobile marketing chegou para ficar e estamos felizes em ver cada vez mais marcas adotando nossas soluções. Trabalhar com a DiGaspi e fazer parte de seu crescimento digital está sendo absolutamente incrível”, afirma Patrick Marquart, diretor de Vendas Corporativas da Upstream.

Após o desenvolvimento de um novo banco de dados de clientes móveis, a Upstream entregou campanhas de marketing pop-up e SMS altamente segmentadas e de alto engajamento, que contribuíram para as vendas digitais da DiGaspi em 6,4%. Com a nova solução, a empresa de moda também conseguiu reduzir as taxas de abandono de carrinho de compras, enviando lembretes automatizados e personalizados por SMS com incentivos, como descontos, para que os usuários concluíssem suas compras.

As soluções da Upstream e o seu apoio constante para nos ajudar a ter mais sucesso todos os dias foram essenciais para o crescimento online de nossa empresa. Nós tivemos um aumento nas nossas vendas e começamos a construir uma relação de proximidade com os nossos clientes por meio de uma comunicação pessoal realizada pelo celular”, comenta Ricardo Oliveira, gerente de E-commerce da DiGaspi.

De acordo com os dados da plataforma, o valor médio dos pedidos que chegam pela Grow é 18,5% superior ao dos demais pedidos feitos na loja online no mesmo período. “Isso demonstra que nossa estratégia de mensagens de texto está alinhada com as necessidades dos clientes. Por meio de nossa plataforma de automação de marketing, estruturamos um plano que busca fornecer aos usuários conteúdos relevantes e úteis”, completa Marquart.

Para tornar a jornada do consumidor ainda mais eficaz, a Upstream está trabalhando de perto com as equipes de vendas e marketing da DiGaspi para adotar novos canais, como WhatsApp e Rich Communication Services (RCS), em sua estratégia de mobile marketing.

Sobre a solução de automação de mobile marketing da Upstream
A Grow é uma plataforma de automação de mobile marketing que permite aos anunciantes melhorar a segmentação dos usuários por meio de campanhas multicanais, diretamente em seus aparelhos móveis, usando canais de comunicação como SMS, Rich Communication Services (RCS), WhatsApp, notificações push-up e redes sociais. A solução oferece diversos serviços, incluindo criação de conteúdo, automação de campanhas, data analyticsinsights da audiência, prevenção de fraude em anúncios e gerenciamento de canais em uma única plataforma. 

A ferramenta proporciona a melhor jornada do consumidor, customizando-a de acordo com as preferências e necessidades do usuário, elevando ao máximo a eficiência de marketing para os negócios. Comparada a campanhas digitais tradicionais, a plataforma provou oferecer três vezes mais conversão e duas vezes mais engajamento. 

Sobre a Upstream
A Upstream é uma empresa líder em tecnologia na área de mobile marketing nos principais mercados emergentes do mundo. Sua plataforma de automação de mobile marketing, a Grow, única em seu gênero, combina inovações na área de automação de marketing e dados, segurança contra fraudes de publicidade online e comunicação digital multicanal destinada a criar experiências personalizadas para o consumidor. Com mais de 4.000 campanhas de mobile marketing de sucesso, o time da Upstream ajuda seus clientes, empresas líderes de mercado, a se comunicarem de forma mais eficaz com os consumidores, expandirem as vendas online e aumentarem a receita. As soluções da Upstream impactam 1,2 bilhão de consumidores em mais de 45 países da América Latina, África, do Oriente Médio e Sudeste Asiático.

Sobre a DiGaspi
A Di Gaspi é uma rede de lojas especializadas em calçados, moda feminina, moda masculina e infantil, além de artigos esportivos e acessórios, com diversas lojas localizadas nas principais cidades de São Paulo – capital e interior.

Tatiane PeresRPMA Comunicação