Notícias

Deslizamento na BR-376 atingiu mais de 20 veículos e resgate pode durar dias

Mais de 20 veículos foram atingidos no deslizamento de terra que ocorreu na noite desta segunda-feira (28) na BR-376, na divisa entre Santa Catarina e o Paraná. Uma morte já foi confirmada por equipes da Polícia Rodoviária Federal e equipes de segurança seguem no local nesta terça-feira (29) para o resgate de possíveis vítimas.

Conforme a Secretaria de Segurança Pública do Paraná, a previsão é que o resgate demore dias para ser realizado. Isto porque há dificuldades no acesso aos veículos. Segundo a pasta, há caminhões, por exemplo, que estão segurando a terra no local. Ao menos seis caminhões e entre dez e 15 veículos de passeio foram atingidos pelo deslizamento.

Muitos carros podem estar soterrados. Vai levar um tempo para tirar a grande massa e procurar as vítimas” afirmou o Coronel Vasco, da Polícia Militar do Paraná, durante a coletiva.

Para atendimento da ocorrência, o governo paranaense montou um gabinete de crise, que contará com membros da Defesa Civil, PM, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Polícia Científica e PRF. A situação na região é considerada instável e há, inclusive, riscos de novos deslizamentos no local.

A Defesa Civil está acompanhando e monitorando o local. Já trabalhamos para a retirada dos caminhoneiros e motoristas que estavam em áreas de risco. Agora, geógrafos e engenheiros avaliam o local para iniciar os resgates. Ali é uma região de alto risco e há um volume de massa muito grande sobre a pista” diz o Cel. Fernando Raimundo Schünig, Coordenador Estadual da Defesa Civil no Paraná.

Conforme o boletim divulgado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Paraná, até às 11h30 desta terça-feira, três pessoas foram atendidas com vítima. Não há estimativa de desaparecidos.

A primeira morte foi confirmada na manhã desta terça-feira (29). O corpo foi encontrado por volta das 22h30, segundo a PRF. A identidade da vítima não foi divulgada.

Além disso, um homem de 43 anos foi encaminhado para o Hospital São José, em Joinville. De acordo com a prefeitura, ele é motorista de caminhão e estava em um dos veículos que desceu a ribanceira. A vítima recebeu alta na manhã desta terça-feira após realizar exames e receber atendimento.


Descubra mais sobre Jornal Alfredo Wagner Online

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.