Mais de 100 mandados prisão e busca e apreensão estão sendo cumpridos
Mais de 100 mandados de prisão e de busca e apreensão estão sendo cumpridos em mais de 20 municípios de Santa Catarina em grande operação do Gaeco (Grupo Especial de Combate às Organizações Criminosas) e do GEAC (Grupo Especial Anticorrupção). A operação nomeada de “Mensageiro” apura suspeitas de fraude em licitação, corrupção ativa e passiva, organização criminosa e lavagem de dinheiro no setor de coleta e destinação de lixo.
Ao todo, são 96 alvos de buscas, envolvendo residências, empresas e órgãos públicos. De acordo com o Ministério Público, estão sendo cumpridos 108 mandados de busca e apreensão e 15 mandados de prisão preventiva estão sendo cumpridos nos municípios de Joinville, Mafra, Brusque, Imbituba, Campo Alegre, Pien (PR), Lages, Pescaria Brava, Laguna, Imaruí, Braço do Norte, Tubarão, Capirvari de Baixo, Agrolândia, Apiúna, Ibirama, Presidente Getúlio, Três Barras, Corupá, Itapoá, Barra Velha, Schroeder, Guaramirim, Papanduva, Balneário Barra do Sul, Major Vieira, Canoinhas e Bela Vista do Toldo.
A operação contou com a participação de 220 policiais civis, militares e da Polícia Rodoviária Federal, além de 23 promotores. A investigação ocorre em segredo de justiça.
O CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), as DICs (Divisões de Investigação Criminal), a Decor (Delegacia de Combate à Corrupção), a DPCAMI (Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher é ao Idoso) e a Polícia Científica estão prestando apoio à operação.
Descubra mais sobre Jornal Alfredo Wagner Online
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.