Comportamento Notícias Tecnologia

Apps de relacionamento são seguros, mas exigem cuidado

Conheça as dicas fundamentais para garantir dates com pessoas reais e sem dor de cabeça

São Paulo, 6 de dezembro de 2022: O fim de 2022 certamente tem um motivo a mais para comemoração. A diminuição dos casos graves de Covid-19 e a vacinação já nos permitem voltar a encontrar as pessoas nas ruas, bares, shoppings e, claro, nos dates. O fato é que muitos desses encontros surgem em aplicativos de relacionamento e exigem certos cuidados com a segurança.

-
Faça uma doação para a manutenção do portal de notícias
Jornal Alfredo Wagner Online
https://jornalaw.com.br/doacao/

De acordo com Gustavo Ferreira, head de marketing do ysos, app exclusivo para interessados em ménage à trois,  é possível garantir que encontros sejam seguros, mas relembra que existem medidas padrão para que tudo aconteça sem problemas. “Desde os primeiros encontros marcados pela internet, lá em meados da década de 1990 e começo dos anos 2000, a gente se depara com algumas dicas básicas, mas que devem ser seguidas sempre”, diz.

À frente do maior aplicativo brasileiro com foco em sexo à três, Gustavo explica que a missão do ysos é, além de proporcionar encontros  casuais e prazerosos, garantir que a experiência seja extremamente protegida e sigiolosa. Por isso, a empresa elaborou um guia educativo para orientar os adeptos do sexo liberal sobre os riscos e desafios das interações virtuais.

Fique seguro

  • Uma dica de ouro: mantenha tudo separado!

Uma boa maneira de garantir que ninguém do mundo exterior tenha seus dados é ter um chip de celular e e-mail exclusivos para encontros casuais. Além de não misturar dados pessoais com os encontros, você ainda garante que o chip instalado não tenha acesso a conta de bancos ou outros aplicativos com dados sensíveis.

A maioria das plataformas de encontro pedem validação do perfil por e-mail e/ou SMS. No ysos, eles servem para garantir a veracidade do perfil apenas, ou seja, eles não ficam expostos para seus contatos.

  • Fique sempre de olho na abordagem

Respeito é a base para toda interação no meio liberal. No ysos, apenas os tipos de perfis selecionados podem te abordar, o que significa que não há riscos de você receber contatos indesejados, os famosos nudes não solicitados ou mensagens invasivas.

  • De olho no que vem antes do date

Antes de partir pro date, o ideal é conversar bastante para conhecer quem está do outro lado e aproveitar para gerar mais interesse e química. A conversa é o primeiro e principal meio para identificar se aquela pessoa é ideal para curtir o sexo à três. Lembrando, é claro, de nunca passar informações pessoais muito específicas, como local de trabalho, endereços ou falar de pessoas que possam ser contatos em comum.

Se o primeiro encontro já for com o objetivo de ir aos finalmentes, o melhor é procurar por motéis e não ir para a casa de um ou de outro, mas só depois de ter se encontrado em um local público. Se possível, avisar alguém de confiança onde vocês estarão é sempre bom.  E ao menor sinal de desconforto, é só partir pra outra!

  • Xô fakes! 

A equipe especializada do ysos  utiliza recursos de inteligência artificial para impedir que os perfis falsos ganhem espaço. Mas, fora do app, fique de olho e sempre desconfie caso houver incoerências nas conversas e nas informações do perfil, montagens de fotos e desculpas na hora de provar que a pessoa é real. 

  • O seu segredo é o nosso segredo: dentro do app é você quem manda!

Suas fotos podem ficar em galerias públicas ou privadas, são os usuários que determinam quem poderá visualizá-las, restringindo para uns, enquanto atiçam a imaginação e o desejo de outros. Para que sua experiência seja real e segura, o app conta com marca d ‘água inviolável, PIN de segurança, filtros por aproximação, filtros de perfis on-line e de idade. 

  • Atenção à proteção de dados 

Para garantir ainda mais segurança e sigilo no seu perfil, se informe sobre direitos e leis que protegem seus dados e acompanhe a SaferNet, organização de cientistas com tecnologia avançada que trabalha para garantir os direitos humanos na internet. E, caso passe por uma situação criminosa de exposição de fotos não autorizadas, ou qualquer outra, procure a delegacia mais próxima e denuncie. 

  • Conte com o Ysos!

Agora que vocês já sabem no que devem se atentar ao procurar se envolver com uma terceira pessoa ou outro casal, contem com o Ysos e garantam experiências de muito prazer e descobertas com segurança e conforto.  Acesse também a cartilha completa na plataforma, e saibam ainda mais como se proteger.

Sobre o Ysos

Ysos é um aplicativo que permite os amantes do sexo liberal a encontrar o terceiro elemento para um ménage a trois. Lançado em 2018 pelo Sexlog, maior rede social adulta do país, a plataforma está disponível para Android e iOS e pode ser baixada na Play Store e na App Store.


E-Sapiens
Manuella Tavares
Assessora de imprensa