Construtor automóvel criou o seu próprio centro de produção de mel em favor da biodiversidade na sua sede
Conhecida pelo detalhe que emprega no fabrico de automóveis, em particular pela componente de manufatura, a Bentley tem vindo a desenvolver várias iniciativas em favor da biodiversidade no complexo onde está sediada. Uma das mais visíveis é a produção de mel, que este ano atingiu um valor recorde.
Das 600 mil abelhas que habitam as 10 colmeias instaladas em Crewe, Inglaterra, estima-se que resulte uma produção de mel suficiente para encher 1000 frascos, os quais serão distribuídos entre colaboradores e visitantes.
O ‘Excelentes Centre for Honey Production’ da Bentley, nome “pomposo” atribuído pelo construtor automóvel britânico ao seu conjunto de colmeias, foi criado em 2019 e começou por ser o habitat de 120 mil abelhas autóctones. Hoje esse número é cinco vezes maior e a produção de mel subiu para um volume nunca antes atingido.
Segundo a Bentley, a produção de mel é feita de forma extremamente cuidadosa por forma a garantir a melhor qualidade. O processo levado a cabo pelos apicultores começa pela extração a partir dos quadros carregados do preciso líquido, sendo este depois drenado e filtrado. Por último o mel Bentley é decantado e embalado em frascos, posteriormente rotulados.
about:blank
A par da Bentley, também o seu concorrente no fabrico de automóveis de luxo Rolls-Royce se dedicou ao fabrico de mel. Este começou inclusive mais cedo, em 2017.
Descubra mais sobre Jornal Alfredo Wagner Online
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.