História Notícias

Rádio Sintonia comemora aniversário de Alfredo Wagner com erros históricos

O papel de um editor na redação de um jornal ou rádio é conferir a exatidão de fatos que são divulgados para garantir sua autoridade como veículo de comunicação.

O Editor da Rádio Sintonia não conseguiu verificar a matéria publicada no https://www.sintonia.fm.br divulgando dados confusos e sem fundamento histórico.

-
Faça uma doação para a manutenção do portal de notícias
Jornal Alfredo Wagner Online
https://jornalaw.com.br/doacao/

A matéria possui um link para o vídeo onde, a medida que o repórter vai desenrolando sua fala, imagens a vão ilustrando.

O que tem de errado, errar sobre fatos históricos? Muita coisa e o editor poderia ter contatado algum dos historiadores conhecidos para definir melhor os fatos!

Josué Egler, em dinâmica e bem elaborada matéria, começa confundindo a Colônia Militar com o Regime Militar que governou o país em diversas ocasiões.

A Colônia Militar Santa Teresa foi fundada por Dom Pedro II em 1853. Nesta época o Brasil era uma Monarquia e não um governo militar como dá entender o repórter. 36 anos depois seria proclamada a república através de um golpe militar, tendo, aí sim, assumido os militares conduzindo o Brasil por um tempo até que um presidente civil fosse eleito.

Por mais de 100 anos a Colônia Militar/Catuíra foi importante entreposto comercial e administrativo da região.

O Repórter Josué Eger não se preocupou em pesquisar esta história, resumindo de modo confuso um período dos mais brilhantes da história de Alfredo Wagner.

Sua confusão entre Colônia Militar e o Regime Militar é o mais incrível! Desconhecer que o Império do Brasil era Monarquia e que o golpe republicano foi feito pelos Militares, demonstra falta de conhecimentos básicos da nossa História.

É preciso desfazer enganos pois o erro, divulgado por meios tão abrangentes quando a Rádio Sintonia e suas redes sociais, podem se tornar fonte de pesquisa em escolas e salas aulas, tornando pouco a pouco uma mentira em verdade histórica.


Descubra mais sobre Jornal Alfredo Wagner Online

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.