Comportamento Notícias

Automobilismo segue como uma das principais paixões dos brasileiros

Para Juliano Andrade, fundador da Master Cooler, as categorias disputadas no Brasil mantém acesa a chama da velocidade

O Brasil é um país repleto de paixões. Carnaval, futebol e comida boa são alguns dos pontos mundialmente conhecidos, mas até 1994, o Brasil também era conhecido como o país do automobilismo. 

-
Faça uma doação para a manutenção do portal de notícias
Jornal Alfredo Wagner Online
https://jornalaw.com.br/doacao/

O talento de Ayrton Senna colocou o verde e o amarelo de volta ao topo do pódio da Fórmula 1, com o brasileiro conquistando 3 títulos mundiais antes do seu trágico acidente durante seu primeiro ano na Williams, equipe britânica que alcançou o auge da F1 em 92 e 93. 

De acordo com Juliano Andrade, fundador da Master Cooler, algumas empresas e pessoas ainda trabalham para que o Brasil volte a ser uma nação considerada referência no automobilismo. “Com a nossa visão, queremos que nosso país seja, novamente, visto como um expoente fundamental nesse setor. Existem diversos nichos que são amplamente acompanhados no Brasil, como categorias de Kart, Fórmula Truck, Stock Car e muitos outros. Nas nossas redes sociais, divulgamos um conteúdo bem produzido e que engaja as pessoas. Assim, cada vez mais, podemos ver o crescimento dessa tribo de aficionados por carros e categorias automobilísticas“, relata.

As mulheres brasileiras também apresentam interesse nesse movimento. “É possível ver um enorme crescimento nos últimos anos. Elas seguem as nossas páginas e interagem, muitas vezes, mais do que o público masculino. A atenção delas não se limita aos carros, mas passa também por motos e até lanchas“, pontua Juliano.

Líder e referência quando se pensa em arrefecimento automotivo, a Master Cooler possui dez anos de experiência no mercado e cria produtos de qualidade para solucionar problemas de refrigeração e performance em carros de alto rendimento. “Nosso serviço é algo que realmente chama a atenção dos consumidores, alimentando o amor e paixão que eles nutrem pelos seus carros. Essa relação nos aproxima e mostra que o movimento de aficionados por carros está crescendo em solo nacional“, declara. 

Para o especialista, existe uma clara diferença entre seguidores do movimento automotivo no Brasil e em outros lugares do mundo. “Somos verdadeiramente apaixonados por carros. A explosão do movimento de tuning aconteceu com o lançamento dos primeiros filmes da saga Velozes e Furiosos, que foram responsáveis por alavancar essa cultura no Brasil, o que não para de crescer a cada ano“, declara.

Segundo Juliano, a identidade visual da Master Cooler representa a paixão por carros passada de geração em geração. “O Fiat Palio personalizado representado na nossa logo, por exemplo, é o primeiro carro ‘tunado’ do pai de um dos nossos fundadores. É um sentimento passado de pai para filho, e que foi eternizado na nossa marca“, finaliza.

Sobre a Master Cooler

Líder em arrefecimento automotivo, a Master Cooler possui 10 anos de mercado e crescimento exponencial. De empresa artesanal fundada em uma garagem por Juliano Andrade, atualmente conta com cerca de 50 colaboradores e área fabril de 2 mil metros quadrados.

A empresa tem como referência a necessidade de criar produtos de alta qualidade para solucionar problemas de arrefecimento e performance dos clientes mais exigentes. São mais de 200 produtos registrados e catalogados por aplicação e necessidade e um departamento específico para projetos especiais. Além dos produtos e projetos, a Master Cooler oferece conteúdo gratuito sobre o tema nas redes e cursos online de mecânica e preparação para turbinar o carro. Para mais informações, acesse www.mastercoolerperformance.com.br ou https://www.youtube.com/mastercoolerbrasil.

Sobre Juliano Andrade

O fundador da Master Cooler é um apaixonado por alta performance automotiva e trabalha incansavelmente para ajudar as pessoas a realizarem o sonho de turbinar seus carros. Também gosta de ensinar o que sabe e faz isso através de vídeos gratuitos oferecidos nas redes da empresa e cursos específicos. Acredita que quanto mais se ensina, mais se prospera. 

Juliano Andrade é fundador da Master Cooler
Visualizar todas as imagens em alta resolução


Lara Comunicação

Carolina Lara