A apresentadora de TV e bailarina poliglota Lola conversa com Carol na estreia da terceira temporada do Atom Cast
A terceira temporada do Atom Cast começa com tudo. Carol Paiffer conversa com Lola Melnyck, que conta sua história desde bailarina de competição na então União Soviética até apresentadora de TV no Brasil.
Nascida na extinta União Soviética (onde hoje é o território ucraniano de Odessa), Lola se muda para a França na adolescência. O pai dela era diplomata e, assim, da França, eles seguiram para a Argentina, onde ela cursou faculdade de Direito. Nessa altura, Lola já falava russo, ucraniano, inglês, francês e espanhol.
Na Argentina, além da atuação como bailarina, chegou à TV, como atriz de novela e apresentadora. Em seguida, foi trabalhar na TV do Chile. Por fim, chega ao Brasil, com passagem pela Band e agora há cerca de dez anos no SBT.
“No Chile, recebi um contato para dar uma entrevista para a TV no Brasil. Não perguntei nada, para que canal ou para quem era. Somente vim. Era para a Globo, para o Jô Soares. Depois disso, fui procurada para dar entrevistas para muitos meios de comunicação aqui do país. Em seguida, vieram as propostas para trabalhos na TV brasileira. Rescindi contratos no Chile, pagueis as multas e vim para a Band e depois para o SBT”, diz Lola.
Na conversa no Atom Cast, ela também revela para Carol os problemas pessoais que já enfrentou pelo fato de não ter habilidade com as questões financeiras.
O episódio está disponível no YouTube, no Spotify e também em outros grandes agregadores de podcasts.
Sobre Carol Paiffer
Carol Paiffer é cofundadora e CEO da Atom S/A, a maior empresa de traders e publicadora de conteúdos educacionais sobre educação financeira, mercado financeiro e empreendedorismo de toda a América Latina. Utilizando uma metodologia própria bastante didática e acessível a todos, conta com autores e mentores realmente experientes que vivem o dia a dia de operações em bolsas de valores.
A empresária atua no mercado financeiro desde 2005, é investidora no programa Shark Tank Brasil e sócia do Instituto Êxito de Empreendedorismo, onde é a única mulher em meio a 33 homens e fundou o Êxito Ladies, o braço feminino do projeto, para incentivar outras mulheres a aprender sobre empreendedorismo e acelerar seus projetos.
Everaldo Fioravante
Descubra mais sobre Jornal Alfredo Wagner Online
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.