Mídias Sociais

Vale a pena anunciar nas redes sociais?

Patrícia Andrade Ladeira, especialista em marketing digital, comenta sobre a dúvida mais comum entre empreendedores e apresenta curso com valor acessível

Janeiro e fevereiro são considerados meses fracos para o comércio. Com isso, os pequenos empreendedores precisam buscar formas alternativas para poder trabalhar. Uma delas são os anúncios nas redes sociais. 

A especialista Patrícia Andrade Ladeira destaca:

É imprescindível que os negócios estejam na internet. Tenha presença digital, porém, não basta o conteúdo orgânico, é necessário anunciar para que o algoritmo alcance um número maior de pessoas.

E completa: “O principal benefício deste tipo de investimento é a segmentação do público. Essas ferramentas permitem que os anúncios sejam exibidos apenas para as pessoas que têm interesse no produto ou serviço.

A profissional aponta também que é necessário conhecer bem as ferramentas para criar anúncios impactantes e que efetivamente cheguem ao público-alvo da empresa. 

A presença digital é fundamental, mas não basta estar na Internet sem estratégia e sem ferramentas que trabalhem juntas de forma assertiva, para isso, é importante que as empresas – independente do tamanho – invistam em um profissional da área para montar as estratégias, planejamento, colocar as ações em prática e mensurar resultados. 

Para contribuir com as micro e pequenas empresas, Patrícia Andrade Ladeira oferece cursos online de marketing com valor acessível para que os empreendedores consigam fazer um belo trabalho de marketing digital, com resultados concretos, aumentos de venda, de imagem positiva, recomendações, e não apenas “lacrações” de Gurus da Internet que prometem milagres que não se cumprem. 

Marketão Pocket 

O próximo curso online Marketão Pocket começa em 16 de janeiro, das 19h30 às 20h50, com valor de R$ 100,00. O curso conta com 9 módulos que abrangem desde o conceito básico do marketing até Tráfego Pago e mensuração, além das estratégias de marketing digital, SEO, entre outros temas relevantes para uma presença digital que converta em vendas. 

As inscrições podem ser feitas no link: http://patriciaandradeladeira.com.br/

Programa do curso: 

Um conteúdo preciso para quem quer aprender a fazer marketing digital na prática.

MÓDULO 01 – O QUE É MARKETING ?

Conceito de marketing tradicional e marketing digital |

Funções e aplicações 

MÓDULO 02 – CANAIS DE MARKETING DIGITAL

Mídias Sociais

Programas de afiliados

Sites de busca

E-mail marketing

Landing Page

MÓDULO 03 – PÚBLICO ALVO

Estudo de personas

Segmentação para ADS

Planejamento para conteúdo

MÓDULO 04 – FUNIL DE CONVERSÃO

Conceito

Construção de um funil (passo a passo)

Otimizando um funil

Tipos e aplicação

MÓDULO 05 – CONCEITO E ESTRATÉGIAS DE MÍDIA DIGITAL

Plano de marketing digital

Planejamento

Definição de metas e KPIs

MÓDULO 06 – TRÁFEGO PAGO

Meta Business Suite

Google Ads

Linkedin Ads

Estratégias e criativos na prática

MÓDULO 07 – MARKETING DE BUSCA (SEM)

Características

Identificação de resultados orgânicos e pagos

Pesquisa e escolha de palavra-chave

MÓDULO 08 – SEO (SEARCH ENGINE OPTIMIZATION)

Critérios para posicionamento dos sites

Fatores on e off page

Otimização

MÓDULO 09 – MONITORAMENTO E MÉTRICAS

Principais métricas do marketing digital

Métricas de tráfego e desempenho 

Monitoramento e análise – Google Analytics |

CARGA HORÁRIA: 15 horas

DURAÇÃO DA AULA: 01h20m – 10 aulas – As aulas são ministradas “ao vivo”, porém são gravadas

e os links serão disponibilizados no final do curso. Além dos links, o aluno receberá material de apoio no formato pdf e certificado de conclusão.

VALOR: R$ 100,00 (cem reais)

FORMAS DE PAGAMENTO: Pix (chave: patriciamidia@gmail.com), boleto ou parcelado no cartão

Aulas:

 Dias 16, 18, 23, 25. 30/01, 01, 06, 08, 13 e 15/02

Sobre Patrícia Andrade Ladeira 

Patrícia Andrade Ladeira, jornalista especializada em mídia digital com certificação Google e Facebook Blueprint. Sólido conhecimento em análise de dados, BI e performance. Desenvolveu diversos projetos de mídias sociais, conteúdo/performance para empresas como Sony, AC Milan,Globoplay Internacional (G Media Plus) Joe & Leo’s, Royal Grill, Silva Lopes Corretora, Abaco CBA, Global Receptivo, e personalidades do show business como as atrizes Ana Furtado, Paolla Oliveira, o ator Leandro Hassum e o Grupo Revelação.

Informações para Imprensa 


Suzana Comunica
Suzana Elias Azar


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