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Be Factory – a empresa de cosméticos que quer conquistar o mundo

Em onze anos de operação, a companhia brasileira tornou-se um grupo internacional com presença em 72 países, reúne as empresas Be Factory Laboratory, Seven Tech e landê e as marcas Sweet Professional, S professional, My Crown, Hi hair Care, Colorir Hair Colors e pureza.pet

(Fabiana e Paulo Kazak)

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São Paulo, janeiro de 2023 – A Be Factory é um grupo com atuação na indústria de beleza e bem-estar. A companhia nasceu com o propósito de se tornar um grupo internacional e hoje, em onze anos de operação, reúne as empresas Be Factory Laboratory,  Seven Tech landê e as marcas de cosméticos e produtos multifuncionais Sweet ProfessionalS professional, My Crown, Hi hair CareColorir Hair Colors e pureza.pet.

De acordo com o sócio e CEO da Be Factory, Paulo Kazak, 90% das marcas de cosméticos não possuem fábrica. “Hoje atuamos na contramão dos negócios, a nossa fábrica no Brasil produz e cria tecnologia para o mercado local e internacional. A inovação que criamos, assim como a qualidade dos nossos produtos são compartilhadas com os clientes private label e com os que terceirizam o processo de produção”, comenta o CEO.

Dados divulgados pela Associação Brasileira da Indústria e de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), indicam que o setor registrou 14% no crescimento das exportações neste ano, em relação a 2021. Entre janeiro e julho de 2022, os embarques alcançaram US$ 445,3 milhões.

(Fabiana Kazak co-CEO da Be Factory)

No último ano, a Be Factory investiu R$ 10 milhões em pesquisa e tecnologia; o faturamento global da companhia esteve acima de 30 milhões de reais; deste montante as operações internacionais representam 70% da receita; com uma valuation de R$ 200 milhões. No mundo mais de 20 milhões de mulheres utilizam os produtos da marca Sweet Professional. A unidade fabril produz por mês cerca de 396 toneladas de cosméticos (líquido, barra, viscoso, cremoso e em barra) e outras 80 toneladas em produtos em pó. 

Criada em 2011, a companhia está presente em 72 países; com mais 160 produtos em linha; e cerca de 200 marcas private label, termo em inglês para terceirização do processo produtivo. No país a empresa possui uma fábrica, localizada em São Paulo; e três filiais no exterior: nos Estados Unidos (Miami), na Espanha (Madri) e na Itália (Milão).

O grupo está entre as 50 maiores marcas de cosméticos mais inovadoras, sendo reconhecida em três premiações nacionais (ABIHPEC: melhor produto de inovação, 2016; Lide: reconhecimento da indústria, 2018; e finalista do Empreendedor do Ano: categoria Emerging, 2019; e uma internacional Galeria de Innovación, 2017, Madri, Espanha.

 

(Paulo Kazak – CEO da Be Factory)

Os produtos produzidos pela Be Factory recebem o selo PEA (Produto Não Testado em Animal), certificado que atesta que os itens não são testados em animais. As embalagens dos produtos são recicladas e atestados pelos certificados pela Associação Brasileira de Veganismoeureciclo, Back2Pack e Ativos da natureza que replantamos.

A qualidade dos produtos é reconhecida e certificada internacionalmente pela GMP – Good Manufacturing Practices, que aprova a metodologia e a qualidade de produção. Todos os produtos fabricados pela companhia são regularizados pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Sobre a Be Factory 

A Be Factory é um grupo com atuação na indústria de beleza e bem-estar. A companhia nasceu com o propósito de se tornar um grupo internacional, em onze anos de operação, hoje reúne as empresas Be Factory Laboratory,  Seven Tech landê; e as marcas de cosméticos e produtos multifuncionais Sweet ProfessionalS professional, My Crown, Hi hair CareColorir Hair Colors e pureza.pet

Criada em 2011, a companhia está presente em 72 países; com mais 160 produtos em linha; e cerca de 200 marcas private label, termo em inglês para terceirização do processo produtivo. No país a empresa possui uma fábrica, localizada em São Paulo; e três filiais no exterior nos Estados Unidos (Miami), na Espanha (Madri) e na Itália (Milão). 

O grupo está entre as 50 maiores marcas de cosméticos mais inovadoras, sendo reconhecida em três premiações nacionais (ABIHPEC: melhor produto de inovação, 2016; Lide: reconhecimento da indústria, 2018; e finalista do Empreendedor do Ano: categoria Emerging, 2019; e uma internacional Galeria de Innovación, 2017, Madri, Espanha.

Sobre a Seven PR

A Seven PR é uma empresa do grupo CDI, segundo maior grupo de Comunicação nacional. Criada pelo jornalista Nelson Rodrigues, a agência busca gerar negócios aos clientes e parceiros, por meio  da construção e fortalecimento da reputação das marcas das empresas. Ao longo de dez anos de operação tornou-se especialista em operações early stage, aprendemos com os nossos clientes e evoluímos com eles enquanto negócio. Atualmente a Seven PR desenvolve projetos de comunicação e conteúdo para startups early stage, pequenas e médias empresas e indústrias.

Seven PR | befactory@sevenpr.com.br

Amanda Mastrorosa


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