A empresa, que é uma infraestrutura de inteligência artificial (IA) para o mercado de consórcio,
tem como objetivo melhorar a entrega do produto para o cliente, diminuindo o cancelamento
São Paulo, fevereiro de 2023 – Recentemente, questões relacionadas à inteligência artificial ganharam muita força e ficaram em alta devido ao lançamento do ChatGPT, um protótipo de chatbot com IA desenvolvido pela OpenAI e especializado em diálogo. No entanto, inovações que têm como base a inteligência artificial estão atingindo também outros setores, como é o caso dos consórcios.
A Turn2C, infraestrutura de inteligência artificial (IA) para o mercado de consórcio, inova ao lançar o primeiro chatbot que faz simulações online de consórcio com uso da IA, direcionado para o consumidor final. A simulação com previsão de acesso ao crédito e contratação é feita online, possibilitando que o cliente tenha mais autonomia e reduzindo custos de operação em todo o processo.
O chatbot permite que o cliente final consiga colocar o que quer comprar, seja um bem ou serviço, qual é o valor do bem, valor da parcela que pretende pagar e, principalmente, escolher quando gostaria de ter acesso ao crédito. Com o modelo de IA trazendo precisão de 97% nas análises, o cliente consegue concluir toda a compra online e se não tiver gostado de algo durante o processo, pode interagir com o chat e receber diferentes simulações de acordo com os seus objetivos e as possibilidades dos produtos do mercado.
Segundo Marianna Vizioli, head de Marketing e Growth da Turn2C, esse chatbot é a primeira e única ferramenta que simula online, usando IA e com previsibilidade de acesso de crédito para o cliente final. “O nosso chatbot é inovador, não existe no mercado esse tipo de serviço sem precisar de interação humana. A proposta é colocar a inteligência e metodologia inovadora do Turn2C de entregar o produto consórcio, diretamente para o cliente, onde ele estiver”, explica.
O chatbot é mais um passo no processo de crescimento da Turn2C, que será oferecido para as administradoras de consórcio do país e para os parceiros da nova frente de atuação: a Turn2C Business, cujo objetivo é focar em empresas com base de clientes. Essa nova unidade de negócios representa uma evolução da fintech em oferecer a tecnologia do Consórcio Inteligente aos clientes dos parceiros num modelo de CAAS (Consórcio as a Service), buscando aumentar o share of wallet dos parceiros com a sua base de clientes.
Parcerias com Warren Corretora e Credihome By Loft já foram anunciadas e outras já estão em negociação. Para Marianna, o intuito da realização das parcerias é fazer uma combinação de serviços e benefícios, colocando o produto consórcio onde há uma maior concentração de clientes, ou seja, indo até os locais em que os potenciais clientes já estão. “Temos conversas e negociação de contratos com grandes players como bancos, marketplaces e outros que vão até o fim de 2023, colocando a nossa inteligência à frente de mais de 10 MM de clientes”, finaliza.
Sobre a Turn2C
A Turn2C Consórcio Inteligente é uma infraestrutura de inteligência artificial (IA) para o mercado de consórcio. Com foco na necessidade de compra do cliente e com o propósito de transformar o setor por meio da tecnologia, a fintech desenvolveu uma plataforma capaz de entregar o produto ideal para que o consumidor tenha sucesso em seu objetivo de compra de um bem ou serviço.
Com atuação no segmento B2B, a fintech é a única no setor com acesso a 76% do mercado aberto de consórcio, proporcionando previsibilidade com inteligência baseada em dados. Com isso, Agentes da Turn2C, como são chamadas as empresas que usam a solução para oferecer o Consórcio Inteligente aos seus clientes, podem chegar ao produto ideal, de forma eficiente e ampla, de acordo com o interesse individual de compra, custo e prazo do cliente. Hoje, a empresa proporciona 97% de acuracidade em seus modelos de previsibilidade.
Proporcionando previsibilidade com inteligência baseada em dados, a Turn2C está presente em todo o país e já soma cerca de 1,5 mil agentes. Recentemente, a empresa recebeu aporte de R$ 8,5 milhões em rodada seed liderada pelo fundo Honey Island by 4UM e pela B3 – Brasil, Bolsa, Balcão.
Informações à imprensa:
Descubra mais sobre Jornal Alfredo Wagner Online
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.