Notícias Religião

Você conhece Nossa Senhora do Mel?

Imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima passou a ser conhecida como Nossa Senhora do Mel devido a fenômeno raríssimo e curioso. Ela verte lagrimas, azeite, mel e sal.

Análise feita em laboratório comprovou que o mel vertido por uma imagem de Nossa Senhora de Fátima que percorre toda a América do Sul, não existe no Planeta Terra. 

-
Faça uma doação para a manutenção do portal de notícias
Jornal Alfredo Wagner Online
https://jornalaw.com.br/doacao/

O fenômeno é considerado pela ciência como supranormal, algo que não possui explicação científica e que é considerado na linguagem religiosa um milagre.

História

A imagem de Nossa Senhora do Mel pertence a Lilian Aparecida Montemor, residente em Mirassol, interior de São Paulo.

Lilian faz parte da família Brandimarte Montemór, que tinha a tradição de rezar o Santo Terço, com os familiares e amigos, todo dia 13 de cada mês em honra a Nossa Senhora, mas, em uma destas reuniões, a imagem da família de Nossa Senhora de Fatima veio a se partir.

A Senhora Rosa Alves Coelho, portuguesa, que dividia seu ano entre Brasil e Portugal por sua produção de uvas naquele país, em uma de suas visitas ao Santuário de Fátima comprou uma bela imagem de gesso para Lilian utilizar nos terços mensais.

Dois anos depois, no dia 13 de maio de 1993, Lilian percebeu que a imagem de Nossa Senhora de Fátima estava molhada e tinha uma poça no chão. Ela pensou que fosse a secretária que pudesse ter molhado a imagem, mas ela negou e disse que secava a imagem, mas não adiantava, porque voltava a ficar molhada Lilian percebeu que, da imagem, saíam lágrimas. Lilian a enxugou, mas as lágrimas continuavam caindo. Quando seus companheiros de terço chegaram, puderam também presenciar o evento.

A imagem foi levada ao pároco da Matriz de São Pedro Apóstolo(Mirassol) Pe. João Carta, que por instrução do Bispo Diocesano Dom José de Aquino Pereira, foi instaurado uma comissão para estudo religioso e científico do fenômeno, composta pelo Monsenhor Angelo Angione (hoje servo de Deus, cujo coração está intacto), Padre Cesarino Pietra e Padre Cesar, doutor em Ascética e Mística.

Esta comissão realizou todos os estudos eclesiásticos e também acompanhou vários estudos científicos realizados.

No dia 13 de maio de 1994 a imagem estava na Matriz de São Pedro e chorou sal pela primeira vez na presença do pároco e fiéis ali reunidos. Em 22 maio de 1994 verteu mel pela primeira vez. 27 de maio de 1994 verteu óleo pela primeira vez.

As notícias de Nossa Senhora do Mel se espalham.  Declaração do Padre Oscar atestando que os fenômenos que acontecem com Nossa Senhora do Mel não têm explicação científica.

A imagem começou a peregrinar ao longo dos anos por diversas paróquias, Santuários, capelas, hospitais, residências e encontros, por meio de seus guardiões que conduzem e protegem a imagem. O mel vertido durante os momentos de oração são depois distribuídos aos fiéis e são inúmeros os testemunhos de graças e bênçãos.

Devido às inúmeras peregrinações a imagem precisou passar por alguns processos de restauração. Ela já foi restaurada 5 vezes e impressionantemente ela parava de verter mel durante os processos de restauração.

No ano de 2017 (ano do centenário de Fátima e do tricentenário de Nossa Senhora Aparecida) a imagem de Nossa Senhora do Mel foi levado para a empresa conceituadíssima Artesanato Costa para uma restauração. A dona da empresa disse, “É impressionante o que aconteceu naqueles 3 meses, ela chorou mel os 3 meses, nós não conseguimos pintar, porque ela não parava de chorar mel. Foi muito mel! Nós não conseguimos repintá-la na forma original. Na nossa empresa tem muita formiga, qualquer coisinha doce junta muita formiga, até o açucareiro precisamos colocar na geladeira. Mas com tanto mel que escorria eu nunca vi uma formiga no Mel de Nossa Senhora”.

“Até aconteceu uma grande graça durante este período, um trabalhador da empresa que tinha um grande problema de tireoide e por causa do Mel que foi vertido na empresa o homem foi curado”.

Neste processo de restauração foi preciso abrir a imagem, e mais uma vez comprovado que a imagem era oca. Durante o processo de restauração foi descoberto que a imagem já havia sido cerrada clandestinamente, possivelmente para ver se existia alguma coisa dentro.

Quando se tirou a tinta da imagem ficou da cor que se está hoje em dia, não tem betume, não tem verniz, não tem química alguma. Ficou só a imagem da forma natural.

Depois de todas estas tentativas, o Padre Oscar disse para deixar a imagem do jeito que estava e explicou que a imagem não queria ser pintada, ela gostaria de ficar deste jeito mesmo, ela tomou por si só a característica da cor do mel, porque é a Virgem do Mel.

Estudos

A Imagem de Nossa Senhora do Mel já levada para a Unicamp para ser analisada, foi estudada por um corpo de cientistas, e foram feitos uma série de estudos.

A imagem foi furada, passou-se uma sonda por ela com uma câmera dentro, fizeram o Raio X da imagem e uma ressonância magnética, a fim de saberem sua composição interna.

No fim dos estudos descobriram que a imagem é oca por dentro e que, nada havia nela que explicasse o abundante derramamento dos elementos.

Fonte: Santuário Santa Rita de Cássia