Nesta quinta-feira (27/4), após dois adiamentos, o viaduto de intersecção do contorno viário da Grande Florianópolis com a BR-282, em Palhoça, começou a ser usado. O trânsito litoral-serra passou a ser desviado para a nova passagem, de forma que a obra do contorno possa continuar na região. Nesse ponto a obra chegou a perfurar duas vezes adutora de água limpa, deixando cidades da Grande Florianópolis sem água.
A concessionária já havia anunciado duas vezes que faria a alteração de trânsito, mas somente efetivou nessa quinta. O local fica no km 18 da BR-282, bairro Alto Aririú, ou região conhecida como Jaqueira. Neste momento o fluxo sentido interior do estado foi migrado para o viaduto recém-construído. Segundo a PRF, na próxima semana, o fluxo no sentido oposto (litoral) também deverá ser migrado para o novo viaduto.
E o Contorno Viário?
Prometido para dezembro de 23, a “maior obra viária” do país tem seguido o cronograma e, segundo a concessionária da BR-101 Norte de SC, será entregue no prazo. Nesta quinta estiveram em vistoria na obra alguns deputados estaduais, que apenas acompanham a execução dos trabalhos. Segundo a concessionária, a obra do contorno está próxima de 75% de conclusão, após 11 anos de atraso.
Viaduto de intersecção da BR-282 com o Contorno Viário, no bairro Alto Aririú, em Palhoça – Foto: ALS/Divulgação/CSC
Descubra mais sobre Jornal Alfredo Wagner Online
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.