Vale do Caminho da Neve em São Joaquim — Foto: Mycchel Legnaghi / São Joaquim Online
Belezas de Alfredo Wagner/SC Notícias Turismo

Agora é lei: Alfredo Wagner no “Caminhos da Neve”

O presidente da República em exercício, Geraldo Alckmin, sancionou o Projeto de Lei incluindo 22 cidades no roteiro turístico da Neva. A lei foi publicada no Diário Oficial da União a lei que cria a rota da neve no Sul do país. A partir de agora, 12 cidades de Santa Catarina e outras 10 do Rio Grande do Sul, podem receber apoio de programas federais voltados à regionalização turística.

Ivete da Silveira (MDB-SC) senadora catarinense, foi a relatora da proposta. A lei foi sancionada pelo presidente em exercício Geraldo Alckmin.

-
Faça uma doação para a manutenção do portal de notícias
Jornal Alfredo Wagner Online
https://jornalaw.com.br/doacao/

A rota tem a rodovia BR-438, com 161 quilômetros, como eixo central. Em Santa Catarina, as cidades que fazem parte são: Anitápolis, Alfredo Wagner, Bocaina do Sul, Bom Jardim da Serra, Bom Retiro, Lages, Painel, Rancho Queimado, Rio Rufino, São Joaquim, Urubici e Urupema. Já no Rio Grande do Sul, Bom Jesus, Cambará do Sul, Canela, Gramado, Jaquirana, Monte Alegre dos Campos, Nova Petrópolis, São Francisco de Paula, São José dos Ausentes e Vacaria.

O roteiro Caminhos da Neve é foi escolhido por causa da incidência de neve no inverno e também do ecoturismo. A lei determina que a estruturação, gestão e promoção dos atrativos turísticos da região receberão apoio dos programas oficiais de turismo.

As particularidades climáticas, em especial pela ocorrência de neve no inverno, tornam única essa região. A região das serras tem flora e fauna específicas, além de monumentos culturais, históricos e ambientais de grande valor. Poderemos gerar empregos diretos e indiretos e atrair novos investimentos”, afirmou a senadora.