Comportamento Notícias Religião

Conheça os benefícios do devocional diário para casais

São Paulo, Junho de 2023. Dados de uma pesquisa realizada pelo Barna Group mostram que os cristãos são mais felizes com seus casamentos do que os não-cristãos. O levantamento ainda aponta que um em cada sete adultos casados disse que considerou o aconselhamento nos últimos 12 meses.

Um namoro e casamento cristão devem ter propósito e objetivos em comum. ”Duas pessoas andarão juntas se não estiverem de acordo?” (Amós 3:3). Quando ambos decidem seguir juntos, a dimensão espiritual desse relacionamento é igualmente vulnerável.

-
Faça uma doação para a manutenção do portal de notícias
Jornal Alfredo Wagner Online
https://jornalaw.com.br/doacao/

Por isto, o devocional diário, além de trazer união genuína ao casal, é uma excelente alternativa para ampliar e fortalecer a conexão com Deus juntos. Em Mateus 19:6 está escrito: “Assim, eles já não são dois, mas sim uma só carne. Portanto, o que Deus uniu, ninguém separe”.

Em comemoração ao “mês do amor” por conta do Dia dos Namorados, o Glorify, lança nesta semana, uma declaração especial para casais narrada por Helena e João Lúcio Tannur. Na aba “Ouvir” (categoria “Pensamento do dia”) é possível acompanhar 7 reflexões com tema: O Maior de todos é o Amor. São conteúdos exclusivos dedicados aos casais que buscam fortalecer a conexão com Deus juntos por meio de devocional diário. “São conteúdos especiais baseados nas Escrituras sobre a importância do amor e como ele pode ser aplicado no dia-a-dia”, comenta Barbara Benevenuto, Gerente de Marketing Brasil do Glorify.

No aplicativo, disponível para Android e IOS de forma gratuita, nas abas “Hoje” e  “Ouvir” ainda é possível ouvir outros conteúdos como louvores, ler e meditar e declarar passagens bíblicas além de fazer o momento diário do devocional.

Confira 3 benefícios do devocional diário para casais

– Melhora da confiança

O devocional aumenta a confiança entre o casal. Está escrito em Gênesis 2:18: “Então o Senhor Deus declarou: “Não é bom que o homem esteja só; farei para ele alguém que o auxilie e lhe corresponda”. Use o devocional como forma de entrelaçar a confiança.

– Sabedoria para as adversidades

Outro benefício importante que o devocional traz para os casais é a sabedoria. Nos momentos de adversidade, fazer um devocional diário em casal além de aumentar a sabedoria, dá força para momentos difíceis.

– Aumento da felicidade

Além de melhorar a comunicação entre casais, o devocional ainda aumenta a felicidade. “Como é feliz quem teme o Senhor, quem anda em seus caminhos” (Salmos 128:1).

Sobre o Glorify

Fundado em 2019 pelos empreendedores britânicos Henry Costa e Ed Beccle, o Glorify é um aplicativo cristão de devocional diário que cria espaço e estrutura para que todas as pessoas se conectem com Deus todos os dias.

Projetado para ajudar a adquirir bons hábitos de adoração com conteúdo de qualidade, o Glorify oferece leituras diárias da Bíblia escolhidas a dedo, meditação guiada, música de adoração e espaço para reflexão e oração. Cristãos em todo o mundo são guiados por pequenas rotinas de adoração para fortalecer seu relacionamento com Deus e recarregar sua jornada espiritual todos os dias.

O aplicativo está disponível para download na Google Play Store e Apple Store.


Engaje! Comunicação

Bruna Nunes