A fragrância foi apresentada no último capítulo da novela Original Globoplay, como uma criação da protagonista Maíra, interpretada por Sophie Charlotte
São Paulo, junho de 2023 – Para encerrar o projeto inovador iniciado já na primeira fase de ‘Todas as Flores’, novela Original Globoplay, a Natura lançou o perfume Essencial Ato no último capítulo da trama, em que a protagonista Maíra, interpretada pela atriz Sophie Charlotte, cocria a fragrância com a personagem que interpreta a Verônica Kato, perfumista exclusiva da Natura. A parceria inédita, viabilizada e idealizada pela GALERIA.ag, proporcionou à marca atuar em parceria com a Globo e estar inserida no enredo principal da produção de forma orgânica. Durante o desenvolvimento da história, Sophie Charlotte, esteve no Centro de Inovação da Natura sediado em Cajamar, que é o maior da América Latina, e participou de uma oficina olfativa ministrada pela própria perfumista exclusiva da marca, Verônica Kato.
Denise Coutinho, diretora de Marketing Brasil da Natura, conta que “essa parceria nos enche de alegria e orgulho, pois junto com a Globo e a Verônica Kato, nossa perfumista exclusiva, tivemos a oportunidade de exibir toda expertise, tecnologia de ponta e o jeito único de fazer fragrâncias da Natura. E tudo isso só é possível por termos o maior Centro de Inovação da América Latina em perfumaria e pela Natura ser a maior marca de perfumaria do Brasil. Aqui nascem fragrâncias com os melhores ingredientes, traduzidos em produtos com impacto positivo ao meio ambiente e à sociedade. E, agora, com o lançamento de Essencial Ato, uma das marcas pioneiras em trazer o segmento prestigie de perfumaria fina para o Brasil, traremos não só a inovação para as telas dos brasileiros, como também para dentro das casas desses consumidores”, finaliza.
Essencial Ato contém os ingredientes mais nobres da perfumaria mundial potencializados pelo raro acorde da flor do Pau-Brasil. O produto conta com duas fragrâncias pensadas para o público feminino e masculino, sendo uma mais floral intensa e luminosa, e outra amadeirada.
Com desenvolvimento da GALERIA.ag, a ação inédita também apresentou, de forma inovadora, outras inserções da marca na narrativa da segunda parte da novela, anteriores ao último capítulo, com Maira estudando as fragrâncias e desenvolvendo combinações para finalmente chegar à fragrância perfeita para o Essencial Ato.
“Desde o início, olhamos esse projeto como entretenimento de marca, algo que estamos desenvolvendo cada vez mais na GALERIA.ag. Por se tratar de dramaturgia, o processo de co-criação foi ainda mais interessante, com o desafio de integrar a marca ao arco da protagonista com um papel concreto e decisivo. Agora, como ato final, trouxemos uma outra novidade inédita: o lançamento oficial de uma fragrância que ultrapassa a barreira da ficção, gerando um outro tipo de curiosidade sobre a expertise da Natura em perfumaria”, comenta Denise Gallo, Diretora de Criação da GALERIA.ag.
A apresentação de Essencial Ato, no capítulo final da novela, marca o passo inicial da campanha de lançamento das novas fragrâncias do perfume, que traz o Dia do Amor como mote. O lançamento já pode ser adquirido com as Consultoras de Beleza Natura, além de estar disponível também em ambiente digital, no e-commerce da marca ou em lojas próprias.
Sobre os produtos:
Essencial Ato Masculino Deo Parfum _R$239,00_100mL
O Deo Parfum Essencial Ato Masculino possui fragrância amadeirada especiada intensa, que proporciona uma perfumação vibrante e sofisticada. Com uma criação olfativa autoral, capturamos o cheiro da flor viva do pau-brasil. Toda essa exuberância luminosa, combinada à potência amazônica do óleo essencial da raiz da priprioca, se faz fragrância com a assinatura artística de Verônica Kato, perfumista exclusiva da Natura.
Essencial Ato Feminino Deo Parfum_R$239,00_100mL
Uma fragrância intensa que traz o esplendor e o brilho dourado do acorde da flor do pau-brasil, potencializado pela explosão surpreendente da priprioca, preciosa raiz amazônica. A combinação única de Essencial Ato é complementada pela vibração sofisticada das notas de cassis e pela luminosidade da mandarina. Tudo isso envolto em um fundo quente ambarado, que garante a exuberância desta fragrância poderosa e atemporal. Criação olfativa autoral, com a assinatura artística de Verônica Kato, perfumista exclusiva da Natura.
Sobre a Natura
Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira de higiene e cosmética. Conta com 2 milhões de consultoras na América Latina, sendo líder no setor de venda direta no Brasil. Faz parte de Natura &Co, resultado da combinação entre as marcas Avon, Natura e The Body Shop. A Natura foi a primeira companhia de capital aberto a receber a certificação de empresa B no mundo, em dezembro de 2014, o que reforça sua atuação transparente e sustentável nos aspectos social, ambiental e econômico. É também a primeira empresa brasileira a conquistar o selo “The Leaping Bunny”, concedido pela organização de proteção animal Cruelty Free International, em 2018, que atesta o compromisso da empresa com a não realização de testes em animais de seus produtos ou ingredientes. Com operações na Argentina, Chile, Colômbia, Estados Unidos, França, México, Peru e Malásia, os produtos da marca Natura podem ser adquiridos com as Consultoras, por meio do e-commerce, app Natura, nas lojas próprias ou nas franquias “Aqui tem Natura”. Para mais informações, visite www.natura.com.br ou acesse os perfis da empresa nas redes sociais: LinkedIn, Facebook e Instagram.
Sobre GALERIA.ag
A agência GALERIA.ag é um coletivo de protagonistas constituído por vozes plurais, espírito inovador e foco em um modelo de funil integrado, que passa por três etapas: awareness, consideração e conversão, sempre tendo como base criatividade uso de dados e tecnologia. Eleita Agência do Ano pelo Caboré e Melhores do Propmark, ambos em 2022, a companhia conta atualmente em seu portfólio de clientes com as marcas Itaú, Natura, McDonald’s, Vivo, Enjoei, Seara Gourmet e Seara Nature, Kavak, Swile, Incrível!, Doriana, Azeites Gallo, Cervejaria Colorado e Midea. Redes Sociais oficiais: LinkedIn e Instagram.
Luisa Rezende
Zeno Group • A Daniel J Edelman Company
zenogroup.com/saopaulo • Twitter • Facebook • LinkedIn
Shortlist no Sabre Awards Latin America, Brasil, 2016 Recomendada como Agência Internacional de 2017, PRWeek Vencedora do Gold Cannes Lions e Bronze PR Cannes Lions em 2016 Melhores empresas para trabalhar em 2016, PRWeek
Descubra mais sobre Jornal Alfredo Wagner Online
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.