Comportamento Notícias

Empresa presenteia cliente e seu pet de estimação com controles remotos novos após “cão arteiro” destruir o produto original em SC

Em ação especial de relacionamento com o cliente, catarinense Frahm criou solução personalizada para morador de Itajaí, depois que “Ozzy”, de 11 meses, destruiu o equipamento original do dono

A Frahm, líder em sonorização de ambientes no Brasil, presenteou um cliente com um controle remoto da marca e outro fictício especialmente para o seu cão, que destruiu o produto original numa travessura. “Ozzy”, de 11 meses, está em período de adaptação no apartamento onde mora, em Itajaí, Santa Catarina, e alcançou o item em cima de um hack, mordendo e inutilizando o aparelho. O dono do animal entrou em contato com a fabricante para comprar outro controle, mas foi surpreendido pela atitude da empresa, que enviou controles novos e uma carta personalizada para a família.

O designer de interiores Marcos Henrique, de 28 anos, adotou o filhote em uma ONG e desde então vinha liberando os acessos do apartamento aos poucos para evitar que o cãozinho provocasse incidentes no imóvel ou se machucasse. A sala de TV foi um dos últimos lugares que Ozzy teve o acesso liberado, por conter um sofá e diferentes equipamentos eletrônicos, incluindo os sistemas de som da residência. 

Não deu outra, travesso, o cachorro mordeu o sofá e outros utensílios, incluindo o equipamento remoto que ligava o sistema de sonorização. O equipamento ficou destruído e a cena foi registrada em fotos pelo tutor do animal.

Costumo assistir filmes e o controle sempre está visível nesse ambiente, ele encontrou e pegou para brincar; uma única vez foi suficiente para deixá-lo num estado que não tem mais como utilizar. Com isso, falei com a Audio Prime, loja onde comprei o aparelho de som e eles passaram o contato da Frahm. Eu estava preparado para arcar com o prejuízo, mas eles deram uma solução rápida e simbólica. Fiquei surpreso por uma empresa desse porte ter esse cuidado com o cliente final”, destacou Marcos Henrique.

Andressa Cristina Pommerening de Medeiros, coordenadora de Relacionamento com o Cliente na Frahm, informou que a iniciativa da empresa é resultado de ações lideradas pelo time de Relacionamento com o Cliente, que é uma área relativamente nova, criada em dezembro de 2022. O time conta com uma equipe especializada para atender diferentes demandas de clientes e parceiros nos canais de atendimento da Frahm, incluindo pedidos de segunda via de boletos, garantias de produtos, rastreio de mercadorias e notas fiscais, entre outras solicitações.

Uma das diretrizes da equipe é buscar o encantamento do consumidor, mas para isso ocorrer é preciso haver um gatilho que justifique a idealização de uma ação diferenciada e uma oportunidade para ir além. Este foi o caso da história do cãozinho Ozzy.

A Laisa, que realizou o atendimento, começou a rir da situação e comentou que deveríamos fazer um mural com fotos dos cachorros que destroem os controles dos seus donos. Pedimos para ele (Marcos) mandar uma foto, ele enviou, e decidimos que precisávamos fazer algo não só para resolver o problema, mas encantar esse cliente”, destaca.

A maneira encontrada foi simples, mas genuína: o envio de uma caixa com os produtos e uma mensagem personalizada. “Olá Marcos e Ozzy, a Frahm tem como propósito estar presente na vida das pessoas, proporcionando felicidade e gerando momentos memoráveis. Para você Marcos, um controle novinho em folha para que você possa continuar desfrutando de um ótimo som com seus equipamentos Frahm! E para o Ozzy (para que ele não fique com ciúmes) mandamos um controle próprio, para que ele possa brincar, se divertir e gerar ainda mais momentos memoráveis”, dizia o texto.

Segundo a Frahm, para além de gerar aproximação e satisfação do cliente com a marca, o diferencial da ação está em demonstrar para cada cliente que o atendimento, dentro do possível, é personalizado. “Queremos que nossos clientes saibam que eles não são só mais um número, que realmente nos importamos com suas histórias“, finaliza Andressa.

Luan Martendal
Assessoria de Imprensa

Descubra mais sobre Jornal Alfredo Wagner Online

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.