Administração Economia Notícias

Região Norte de Londrina, PR, apresenta crescimento expressivo impulsionado pela construção civil

Dados apontam previsão otimista do setor para os próximos anos

A cidade de Londrina, no Paraná, tem se destacado como polo de desenvolvimento e crescimento no estado. Um dos setores que mais impulsionam a economia na região é o da construção civil. Segundo dados do Sinduscon Norte, o setor responde por cerca de 15% do PIB do município. Reflexo disso é visto também no saldo de empregos na categoria. Dados do CAGED, do Ministério do Trabalho e da Previdência, mostram que a indústria da construção civil foi a segunda maior geradora de empregos, no ano de 2022, em Londrina.

-
Faça uma doação para a manutenção do portal de notícias
Jornal Alfredo Wagner Online
https://jornalaw.com.br/doacao/

Nesse contexto, a Pride Construtora tem desempenhado um papel fundamental no crescimento da cidade. A empresa possui sete empreendimentos — London Park, London Garden, EOS Residence, London Palace, London Tower, London Blue e London Red — entre prontos e em construção presentes em Londrina, sendo 6 deles na região norte. “Já entregamos 420 unidades com o empreendimento London Park. São mais de 1700 unidades em construção e a estimativa é que sejam lançadas mais de 1400 unidades entre 2023 e 2024“, declara Thiago Kuntze, Sócio e Diretor Comercial da Pride Construtora.

Com os empreendimentos entregues, segundo o diretor, a previsão é que mais de 3.000 novas famílias morem na região nos próximos dois anos. “Esse movimento viabiliza a vinda de grandes redes de supermercados, farmácias, academias, postos de combustível para o bairro e ainda cria a demanda para a instalação de novas creches, escolas e postos de saúde, fazendo com que toda a região se desenvolva“, afirma.

Os lançamentos imobiliários, além de reduzir o déficit habitacional, geram impostos e também ajudam a sanar a carência de infraestrutura urbana de determinada região, ou seja, contribui para o desenvolvimento sustentável da cidade. Com esses empreendimentos, a Pride visa atender à crescente demanda por imóveis de qualidade na região e proporcionar oportunidades de investimento atrativas. Assim, a empresa acaba impulsionando não apenas o mercado imobiliário local, mas também a economia e a infraestrutura da região”, completa Kuntze.

De acordo com o Sinduscon Paraná Norte, construtoras e incorporadoras enxergam Londrina como uma cidade atrativa para a operação. O último levantamento entre as empresas do setor, apurou que R$ 5 bilhões devem ser destinados à construção de moradias populares nos próximos anos.

Linha London

Com projetos arquitetônicos modernos, áreas de lazer completas e infraestrutura de qualidade, os empreendimentos da Linha London se tornaram verdadeiros atrativos para quem deseja viver em uma região em pleno desenvolvimento. Com 10 a 15 torres e 7 pavimentos, todos os apartamentos possuem 2 quartos, com plantas que variam entre 42,38m² e 47,71m². Além disso, os imóveis oferecem uma ampla gama de opções de lazer, como: piscina, academia, pet place, salão de festas, área gourmet, bicicletário, quadra poliesportiva e playground.

Temos várias opções de empreendimentos, alguns com data de entrega mais próxima, para quem quer se mudar logo e outros recém-lançados para quem procura melhores condições de parcelamento. Trabalhamos com o Programa Minha Casa Minha Vida e Casa Fácil da Cohapar que podem garantir um bom subsídio para o cliente” explica o diretor.

Sobre a Pride

Pride é uma empresa paranaense que atua na área da Construção Civil, desde 2012, com o compromisso de ser referência em qualidade e atendimento no segmento imobiliário. Em 2016, ganhou o prêmio Exame como empresa que mais cresceu no Brasil. Em 2021 e 2022, a Pride foi listada entre as 100 maiores construtoras no Ranking INTEC Brasil. Atualmente, a empresa conta empreendimentos em regiões estratégicas do estado, como: Londrina, Ponta Grossa, Caiobá, Curitiba e Região Metropolitana.


Excom - Excelencia em Comunicação
Erica Hong
assessora


Descubra mais sobre Jornal Alfredo Wagner Online

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.