Batida com caminhão betoneira resultou em engarrafamento próximo ao posto Bruggemann
A BR-282 na Grande Florianópolis teve mais um registro de colisão grave. Na manhã desse sábado (8/7) um caminhão betoneira bateu na lateral de um Peugeot 206 no trecho de Santo Amaro da Imperatriz em frente ao Posto Bruggemann. Com o impacto a lateral esquerda do Peugeot ficou destruída. Quando as equipes do Corpo de Bombeiros chegaram ao local, os passageiros já estavam foram do veículo.
O condutor do carro era um idoso de 74 anos, natural do Uruguai. No momento que a guarnição dos Bombeiros chegou ele já estava fora do veículo, apresentando escoriações leves, principalmente nos membros inferiores, sendo atendido pela equipe do Samu. Já o condutor do caminhão, de 34 anos, não apresentava ferimentos e contou que o acidente aconteceu porque o motorista do carro foi sair do posto e atravessou a pista sem ter notado o caminhão. O caminhoneiro tentou frear, porém não conseguiu pararhá tempo, colidindo na lateral do carro. Por causa do acidente a região ficou engarrafada durante 2 horas.
Batidas na região
É ao menos a terceira colisão grave nas últimas semanas na rodovia na região da Grande Florianópolis. Na quinta-feira (6) um Renault Sandero e uma Mitsubishi TR4 bateram de frente na BR-282, em Águas Mornas. Em 11 de junho, em Rancho Queimado, outra colisão frontal envolveu crianças passageiras. Não houve mortes nesses três acidentes.
Rodovia desprezada
A BR-282 é uma rodovia desprezada por todos os governos federais. É uma das principais ligações do Oeste Catarinense com o Litoral. Até o momento a rodovia permanece em pista simples em sua absoluta maioria, contando com poucas terceiras faixas, para ultrapassagens seguras.
No momento ocorrerem obras emergenciais para contenção de encostas, após grandes danos na região em dezembro de 22. Já a ampliação das faixas de ultrapassagem não deve ocorrer no médio prazo. No orçamento federal para rodovias catarinense nesse ano (R$ 1,3 bilhão), a 282 não receberá investimento para ampliação.
Segundo o DNIT ainda estão sendo contratadas empresas para realizar estudos que embasarão licitações para obras de construção de pistas (3ª faixa entre Águas Mornas e Alfredo Wagner).
A morosidade com a infraestrutura pode significar mais vítimas no período, uma vez que a rodovia tem condições de trafegabilidade ruins e diversos motoristas não praticam a direção segura
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