Clima Meteorologia Notícias

+ de 300 mil imóveis no escuro em SC: Ciclone com ventos acima de 100 km é a causa!

O ciclone extratropical que se formou no oceano provocou o apagão de aproximadamente 308,7 mil unidades consumidoras em Santa Catarina. De acordo com dados da Celesc, a região de Itajaí é a que mais sofre com quedas, com 94,1 mil interrupções, até a manhã desta quinta-feira (13).

Segundo o monitoramento em tempo real da Celesc ainda 247 mil unidades sem energia.

-
Faça uma doação para a manutenção do portal de notícias
Jornal Alfredo Wagner Online
https://jornalaw.com.br/doacao/

Receba notícias pelo Whatsapp

Na Grande Florianópolis, cerca de 42,8 mil unidades ficaram sem energia. Palhoça é a cidade com mais interrupções na região da capital, com 14,4 mil, seguido de São José, 5,9 mil, e Alfredo Wagner, 5,5 mil.

No Norte do Estado, há pelo menos 48 mil locais sem luz. Joinville lidera com 15,3 mil, seguido de São Francisco do Sul e Itapoá, 14,4 mil e 10,5 mil, respectivamente.

Em Itajaí e região, 94,1 mil casas estão sem energia elétrica. Em Blumenau, há cerca de 22 mil locais sem. Em Criciúma e região, 8,8 mil. Em Chapecó e região, 4,6 mil. No Meio-Oeste, em Lages e região, há 14,1 mil sem luz.

A Defesa Civil avisa que haverá queda nas temperaturas e a chuva deve dar uma trégua no decorrer do dia. O fenômeno já havia causado, entre terça e quarta, estragos no Oeste, Serra, Vale do Itajaí e Norte do Estado, quando um outro ciclone passava pelo território catarinense.

O mau tempo já está afetando Santa Catarina com chuva e ventos fortes. As regiões mais atingidas até agora são oeste e meio-oeste. Na minha cidade, Herval d’Oeste, o momento é de tristeza e preocupação. O governo segue monitorando a região e está preparado para a pronta-resposta a estas situações. É fundamental que a população se mantenha informada sobre os alertas emitidos pela Defesa Civil e se proteja”, disse o governador do Estado, Jorginho Mello (PL).