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Economia e sustentabilidade na moda infantil

Brechós e outlets oferecem roupas de qualidade a preços acessíveis

A indústria da moda está passando por uma transformação significativa, com a adoção cada vez maior do conceito de moda circular. Com o objetivo de reduzir o impacto ambiental e promover uma abordagem mais sustentável, esse novo lifestyle está revolucionando a forma como produzimos, consumimos e descartamos roupas.

De acordo com as projeções do Boston Consulting Group (BCG), a moda circular tem estimativas de crescimento de 15% a 20% até 2030 no Brasil. Já o Instituto de Economia Gastão Vidigal, da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), estima que o mercado de roupas usadas ultrapasse o varejo em 2024.

A moda circular é um modelo que incentiva a reutilização, reciclagem e renovação de roupas, em vez de seguir o tradicional modelo de produção linear, em que as peças são fabricadas, consumidas e, em seguida, descartadas.

Um dos pilares da moda circular é o das roupas infantis, como explica Giovanna Domiciano, fundadora da Arena Baby, rede de brechó e outlet infantil: “Bebês e crianças perdem roupas muito rapidamente, com isso temos peças de pouco uso que iriam para descarte. Essa modalidade permite obter roupas de qualidade sem comprometer os preços justos, beneficiando não só os consumidores, mas também contribuindo para um impacto positivo no meio ambiente”.

Pioneira no consumo consciente de roupas de bebês e crianças, a rede Arena Baby, criada em 2015, entrou para o franchising no final de 2016. A loja traz um conceito onde o cliente leva os produtos que as crianças já não usam mais e os venda por dinheiro ou por crédito na loja, para a compra de outros produtos que necessitar no momento. Os produtos, além de serem quase novos ou nunca usados, são 80% mais baratos do que as mesmas peças em lojas convencionais.

A moda circular está impulsionando a inovação, a colaboração e a mudança, sendo o caminho para uma indústria da moda mais consciente e responsável. Ao escolher a moda circular, os pais podem proporcionar aos seus filhos roupas de qualidade, enquanto contribuem ativamente para a construção de um futuro mais sustentável.


Lucky Comunicação
Karol Romagnoli
Assessora


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