Cultura Livros Mídias Sociais Opinião Psicologia

O que podemos aprender com a leitura?

Um dos maiores benefícios da leitura é o aprendizado. Os livros podem nos dar acesso a realidades que não conhecíamos, contar uma história que não aprendemos na escola e, até mesmo, trazer dados e análises acadêmicas.

Apesar da facilidade de encontrar informações por meio de pesquisas na internet, em alguns casos os conteúdos encontrados são insuficientes para promover um aprofundamento nas questões desejadas. Pensando nisso, separamos seis livros para quem está interessado em aprender algo diferente. São indicações desde marketing, até como expressar os seus sentimentos e se reaproximar do sentimento lúdico de uma criança, por exemplo.

-
Faça uma doação para a manutenção do portal de notícias
Jornal Alfredo Wagner Online
https://jornalaw.com.br/doacao/

Mídias sociais de marcas de luxo: uma análise sobre Audi e Mercedes

Esta obra é para quem quer aprender sobre a utilização de mídias sociais para se relacionar com os clientes. Nesta obra, originada de uma monografia, o publicitário e consultor de marketing Pedro F. da Silva Jr. analisa como duas marcas automobilísticas de luxo utilizam as redes sociais. A partir da pesquisa do autor, é possível ter uma base de como agregar valor à marca utilizando as mídias. Pedro aponta, por exemplo, as estratégias comunicacionais de cada empresa, que variam de acordo com o perfil dos clientes.

(Autor: Pedro F. da Silva Jr. | Onde encontrar: Amazon)

Sol e Solidão em Copacabana

Para quem se interessa pela história do Brasil, esta é uma boa opção. O escritor Aliel Paione revela uma saga de amor, ambição e solidão, e analisa a turbulência do cenário político brasileiro na primeira metade do século XX. Nesse terceiro volume, o autor conclui a trilogia ficcional que conta a trajetória de Verônica, frequentadora da alta sociedade do Rio de Janeiro entre as décadas de 1910 a 1940.

(Autor: Aliel Paione | Onde encontrar: Amazon

O Mundo de Best e a Cidade da Fonte Tríade

Esta obra convida os leitores a refletir sobre como promover um mundo mais pacífico, igualitário e ético. Em uma mistura de ficção científica e aventura, Selma G. Santana ambienta a história em um mundo utópico, onde a população é amparada por programas de sustentabilidade, o sistema econômico é baseado em moedas energéticas e a inteligência artificial é utilizada para o bem.

(Autora: Selma G. Santana | Onde encontrar: Amazon)

Rascunhos

Se você não sabe como externalizar seus sentimentos, este livro apresenta um caminho para aprender a se compreender. Cada capítulo da obra é composto por um poema e uma página em branco para ser preenchida em conjunto com a autora. “Rascunhos” serve como uma ferramenta para as pessoas se reconectarem com as suas sensações e trabalharem o autoconhecimento.

(Autora: Marcelly Tatiani | Onde encontrar: Amazon)

Viagem Lúdica

Reaprenda a brincar e a ver o mundo como uma criança no livro de Adriana Klisys, referência em pesquisas sobre educação, cultura e ludicidade no Brasil. Com a obra, a escritora faz uma “viagem” por todos os cômodos da casa para expandir o universo imaginário dos leitores. A autora incentiva o público a exercitar a criatividade partir de dicas de brincadeiras e de objetos a serem utilizados neste processo de divertimento.

(Autora: Adriana Klisys | Onde encontrar: Amazon)

O Ouro no Marketing de Relacionamento

CEO da Ortoplan e especialista em Marketing e Gestão Empresarial, Faisal M. Ismail publica este livro para compartilhar os conhecimentos que acumulou nos mais de 10 anos como empresário. Para aqueles que querem se aprofundar no marketing de relacionamento, esta obra traz informações sobre como otimizar recursos e gerar conexão com o consumidor.

(Autor: Faisal M. Ismail | Onde encontrar: Site do livro)

Julya de Oliveira

Descubra mais sobre Jornal Alfredo Wagner Online

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.