Belezas de Alfredo Wagner/SC Cultura Notícias

Museu de Arqueologia da Lomba Alta tem data definida para reabertura

Membros da Fundação Alfredo Henrique Wagner que mantém o Museu de Arqueologia da Lomba Alta, António Paulo Wagner, Nazareno Althoff e Evanir Wagner estiveram no gabinete do Prefeito Gilmar Sani para finalizar as tratativas para a reabertura do Museu.

Dia 11 de Outubro às 15:30 h será feita a reabertura.

-
Faça uma doação para a manutenção do portal de notícias
Jornal Alfredo Wagner Online
https://jornalaw.com.br/doacao/

Fundado no cinquentenário da morte de Alfredo Henrique Wagner (20 de outubro de 2002) pelo Eng. Altair Wagner, ocupa duas construções. A réplica, em estilo suíço-germânico, da residência do patrono do município, fica o acervo fotográfico e peças antigas das famílias mais antigas do município.

Em 2006, o Museu já não comportava o grande acervo de peças obtidas com o auxílio da população de Alfredo Wagner. Um novo prédio em alvenaria com 369m² construído através de projeto aprovado pela Secretaria de Turismo Cultura e Esporte de Santa Catarina. Abriga no andar térreo vasto material de interesse arqueológico, geológico, numismático e ecológico.

A pandemia obrigou o Museu a fechar suas portas e a reabertura é muito esperada pelos que visitam Alfredo Wagner em busca de pousadas e atrações turísticas,

O Prefeito Gilmar Sani se colocou novamente a disposição da Fundação Alfredo Henrique Wagner para a reabertura do Museu, ressaltando a importância do mesmo para o Município de Alfredo Wagner.