BR-282 Notícias

Reabertura da BR-282 ainda é incerta

A obra emergencial para construir uma terceira faixa na BR-282 em Alfredo Wagner ainda tem prazo indefinido, o que torna a reabertura do trecho indefinida.  O trecho, na região serrana da Grande Florianópolis, foi fechado no domingo (15) por causa de rachaduras na pista provocadas pelas fortes chuvas, que danificaram a lateral da rodovia.

Para poder haver o conserto sem interromper por mais tempo o trânsito está sendo construído um desvio. Assim que concluído o local poderá voltar ao sistema “Pare e Siga” em uma pista e não ser mais necessário o desvio de 6km por dentro da área rural.

-
Faça uma doação para a manutenção do portal de notícias
Jornal Alfredo Wagner Online
https://jornalaw.com.br/doacao/

Inicialmente o DNIT previa que o ponto ficaria fechado até quarta (18). Porém logo a previsão mudou para sábado (21). Segundo o departamento não é certo que haverá a reabertura neste fim de semana. A equipe continuará trabalhando para tal. Dessa forma há possibilidade de abrir em meia pista no final da tarde ou no domingo (22), se o serviço avançar bem.

Além da BR-282, outros quatro trechos bloqueados em rodovias federais de Santa Catarina são na BR-470, nos quilômetros 218 (São Cristóvão do Sul) e 239 (Curitibanos), ambos por rachaduras na pista; e na BR-280, nos km 269 (Irineópolis) e 302 (Porto União), ambos por alagamento. Existe a expectativa de que as intervenções nesses trechos também sejam concluídas neste final de semana.