Agricultura Política

Ministro Fávaro é exonerado pela segunda vez

Exoneração aconteceu por pedido do próprio ministro

(AGROLINK) Em um movimento estratégico para participar de votações no Senado, o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, foi exonerado de seu cargo, conforme publicado na edição do Diário Oficial da União desta quarta-feira (22.11). A decisão foi tomada a pedido do próprio ministro, seguindo uma prática anterior ocorrida em janeiro, quando Fávaro deixou temporariamente suas funções para participar da eleição da Mesa Diretora.

-
Faça uma doação para a manutenção do portal de notícias
Jornal Alfredo Wagner Online
https://jornalaw.com.br/doacao/

A medida visa permitir que Fávaro, agora exonerado do cargo de ministro da Agricultura, retome suas funções como Senador para participar ativamente das votações em curso no Senado, especialmente em relação à discussão da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que busca limitar decisões individuais e pedidos de vista no Supremo Tribunal Federal (STF).

A exoneração temporária do cargo de ministro da Agricultura permite que Carlos Fávaro assuma seu papel no Senado de maneira plena, participando ativamente das deliberações legislativas que ocorrerão ainda nesta quarta-feira. Esse movimento estratégico destaca a importância das decisões em pauta e a participação direta de Fávaro nas discussões parlamentares.

Este não é o primeiro episódio em que o ministro opta por deixar temporariamente o cargo para participar de votações relevantes. No início deste ano, Fávaro também foi exonerado para desempenhar seu papel no processo de eleição da mesa diretora do Senado Federal.

Por: AGROLINK –Aline Merladete


Descubra mais sobre Jornal Alfredo Wagner Online

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.