Comportamento Notícias Religião

Psicanalista explica o que tem em comum entre o relacionamento e a fé

O ex-atleta e palestrante Rafael Cobra, tem abordado em suas redes sociais temáticas como ‘individualidade’, ‘privacidade’ e ‘respeito’ entre casais

O que a fé tem em comum com relacionamentos? Analogias e metáforas são algumas das técnicas utilizadas por um psicanalista carioca, que vem ajudado milhares de pessoas na internet. O palestrante afirma que confiança em relacionamentos, assim como a Fé, precisa ser sentida, e não provada 24h por dia.

-
Faça uma doação para a manutenção do portal de notícias
Jornal Alfredo Wagner Online
https://jornalaw.com.br/doacao/

Com mais de 200 mil seguidores no Instagram, Cobra virou um fenômeno das rede, onde fala de relacionamentos de maneira real e humana. Defensor do autoamor, da confiança e da individualidade como um dos principais pilares de um relacionamento a dois, o ex-atleta olímpico, e agora Psicanalista e Palestrante, Rafael Cobra, coleciona milhões de views dando dicas preciosas para se relacionar de forma saudável. 

Em um dos seus últimos vídeos virais, Cobra falou sobre a questão polêmica de compartilhamento de senhas entre casais. Para ele, se a intenção de compartilhar senhas de celular e redes sociais com o parceiro for uma tentativa de limitar e controlar, há indícios gigantescos que se trata de um relacionamento tóxico.

“Um relacionamento saudável é feito de duas pessoas inteiras e não de duas metades da laranja. Pessoas inteiras tem suas individualidades. Se eu preciso dividir minha privacidade e individualidade com alguém, eu deixo de ser inteiro, e meu valor também vira metade.” 

Ainda em seu último vídeo, Rafael fala da importância de construir relacionamentos com bases solidas na confiança, e compara o sentimento de confiar com a fé que se tem em algo ou em algum Deus. Não é algo “palpável”, mas que se constrói gradativamente com respostas e sinais diários. 

“A confiança é uma conquista diária e fator indispensável para uma vida a dois saudável. Você pode sim ter um relacionamento duradouro sem confiança, mas nunca um relacionamento feliz sem ela” 

Com autoconhecimento e informações necessárias, é possível sair de ciclos viciosos que só estagnam e trazem insegurança. Se você precisa de ajuda para sair de um relacionamento que não te leva a lugar nenhum, ou simplesmente deseja se tornar uma pessoa mais autoconfiante siga @orafaelcobra no Instagram para dicas diárias gratuitas.

Paula Regufe
Direção