Atualmente, o marketing de influência é uma das principais estratégias do marketing digital, especialmente por meio da parceria com influenciadores. No Brasil, que, segundo a Opinion Box, é o segundo maior usuário de plataformas como o Instagram, um estudo realizado pela Spark e pelo Instituto QualiBest apontou que 76% dos consumidores já compraram um produto ou serviço após a recomendação de um influencer.
Seja como sócio ou como parceiros, essa estratégia de promoção tem sido uma ferramenta poderosa para empresas que precisam lançar novos produtos no mercado, mas com resultados expressivos e uma atenção autêntica e impactante do público.
Segundo João Palazzo, publicitário e profissional de marketing digital especializado em produção de marcas, o marketing de influência permite que as marcas estabeleçam uma conexão genuína com seu público-alvo, criando identificação e confiança por meio das personalidades que eles já acompanham e admiram nas redes sociais.
“Em consultorias para empreendedores, costumo exemplificar o marketing de influência com o caso da Virgínia Fonseca, grande influenciadora digital brasileira, que lança os seus próprios produtos ou promove marcas parceiras no dia a dia, de forma espontânea e descontraída. Ao assistir o conteúdo dela, os seguidores a veem aplicando um hidratante, por exemplo, e de repente já se deparam com um discurso positivo sobre o produto. E os resultados estão aí para provar, já que ela tem uma participação ativa em suas redes sociais”, explica o profissional.
Com uma trajetória de 12 anos no marketing digital e, há quatro, com um sucesso de lançamentos de produtos físicos por meio do marketing de influência, Palazzo desenvolve, em suas palestras, a importância dessa estratégia e como utilizá-la de forma eficiente.
Pontos abordados demonstram a importância desta estratégia:
– Como as empresas podem lançar seus produtos no digital através de influencers?
– Quais as melhores estratégias para o lançamento de produtos no digital?
– Quais tipos de produtos são melhores e mais fáceis de vender nesse modelo?
– O quanto uma empresa pode crescer com a estratégia de marketing de influência?
– Como uma empresa pode criar um ecossistema de produtos próprios em torno de um influencer parceiro?
– O marketing de influência abrange apenas influenciadores digitais?
Sobre João Palazzo:
João Palazzo é publicitário e, há 12 anos, profissional de marketing digital especializado em produção de marcas próprias e produtos físicos na internet. Desde 2019, Palazzo estuda o e-commerce e o marketing de influência para construir produtos de diferentes nichos, seja de forma independente ou em parceria com influenciadores digitais. Site: https://www.instagram.com/palazzojoao/
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