Vice-presidente do SERAC explica importância da comunicação clara e transparente nas empresas
A proximidade de um novo ano faz com que muitos empreendedores comecem a refletir sobre o que passou e pensar em estratégias para conseguir melhores resultados. Um ponto essencial neste cenário de análise é entender se a comunicação do negócio está sendo transparente o suficiente para que todo o time saiba para onde ir.
Segundo Jhonny Martins, vice-presidente do SERAC, hub de soluções corporativas, sendo referência nas áreas contábil, jurídica e de tecnologia, o sucesso de uma empresa depende inicialmente de todos os membros da equipe compartilharem a mesma visão e objetivos. “Muitas vezes, o dono tem clareza sobre metas de crescimento, como aumentar o faturamento ou conquistar novos clientes, mas o time não. E se a equipe não souber para onde está indo, é como remar sem direção. Todos devem estar alinhados, conhecendo as metas de crescimento e os números principais”, afirma.
Para Jhonny, é o direcionamento focado e uma comunicação muito clara que ajudam a criar cria uma comunidade coesa, permitindo que cada membro concentre seus esforços nas atividades-chave para alcançar os objetivos estabelecidos. “Eu quero aumentar 100 pessoas, quero conquistar mais 30 clientes. O dono sabe, o dono tem clareza, mas o time sabe? O time tem que saber quanto a empresa vai crescer, tem que saber qual a meta de faturamento. Não é preciso abrir todos os números, mas os números principais de crescimento o time precisa saber”, orienta.
O vice-presidente do SERAC acredita que as pessoas anseiam por direcionamento e direção, querendo se sentir pertencentes a alguma comunidade, algum movimento. “Se você não explicar para o seu time onde você quer chegar, para ele tanto faz fazer uma atividade ou outra. Ele tem que focar naquela atividade chave para chegar junto com você. O que eu mais vejo dentro das empresas é o dono que sabe para onde vai, mas não avisa o time. Por isso, esse é o primeiro direcionamento para uma empresa que realmente quer conquistar sucesso”, conclui.
Sobre Jhonny Martins
Jhonny Martins é contador e advogado pela PUC-SP com especialização em Direito do Trabalho pela Faculdade de Direito Damásio de Jesus, com MBA em Gestão Empresarial pela FGV-SP e MBA em Gestão Tributária pela USP. É vice-presidente do SERAC, um hub de soluções corporativas. Instagram @jhonnymartins
Sobre o SERAC:
O SERAC é um hub de soluções corporativas, sendo referência nas áreas contábil, jurídica e de tecnologia. Com quase 300 colaboradores atendemos mais de 3.000 clientes recorrentes presentes em 20 estados brasileiros, independentemente do porte ou opção tributária.
Entre seus clientes estão grandes marcas como XP Investimentos, G4 Educação, Óticas Diniz, Mundial Calçados e, também, empresários e personalidades da mídia, como Flávio Augusto, Thiago Nigro e Joel Jota, contando com equipe especializada no mercado digital. Instagram: @sou_serac
Descubra mais sobre Jornal Alfredo Wagner Online
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.