Comportamento Notícias

A maternidade real é uma loucura, mas é possível conciliar com empreendedorismo

Para Andressa Gnann, advogada, mãe e empreendedora serial, é preciso diminuir o nível de auto cobrança e avaliar os benefícios de se ter um negócio próprio

A vida retratada com perfeição na maioria das redes sociais está muito longe da vida real, especialmente quando se trata de conciliar maternidade e trabalho. Por isso, é preciso diminuir o nível de cobrança e ampliar a coragem para buscar alternativas reais que ajudem a equilibrar melhor os pratos. 

-
Faça uma doação para a manutenção do portal de notícias
Jornal Alfredo Wagner Online
https://jornalaw.com.br/doacao/

Segundo Andressa Gnann, sócia fundadora e gestora do escritório Gnann e Souza Advogados que atua para mulheres, crianças e empreendedoras, considerado como Referência Nacional e Melhores do Ano em Advocacia e Justiça, que também é mãe, empreendedora serial e com projetos voltados para mulheres, é preciso ressaltar que a maternidade real é uma loucura. “A gente não dá conta de tudo todos os dias e está tudo bem! Na internet, você vê as pessoas falando em motivação e alta performance o tempo todo, mas o fato é que existe uma cobrança exagerada nos dias atuais para quem tem filhos e, sendo bem sincera, está tudo bem não ser alta performance um dia, está tudo bem não fazer a dieta no outro ou então não conseguir parar para brincar com a criança o tempo inteiro”, analisa. 

Para a advogada e empreendedora, é comum que seja um desafio conciliar maternidade e trabalho, mas trata-se de algo possível, especialmente se a mãe decide empreender para conseguir um pouco mais de flexibilidade. “Muitas mães têm medo de se aventurar no empreendedorismo por causa das muitas responsabilidades que já têm em suas vidas, mas gosto de encorajar as mulheres a explorarem essa possibilidade e de mostrar que é possível sim ser mãe e empreendedora!”, diz ela, que também lidera o podcast Papo de Leoa, voltado às mulheres. 

Uma das maiores vantagens de ser mãe empreendedora, segundo Andressa, é que é possível criar um negócio alinhado com os valores e necessidades como mãe. “Podemos pensar em flexibilidade de horários, autonomia, adaptação às necessidades da família e realização pessoal como alguns dos benefícios, sem contar, é claro, com a geração de renda”, exemplifica.  

Sobre Andressa Gnann

Andressa Gnann é mãe, advogada, empresária, empreendedora serial, com paixão pela instrução e empoderamento feminino. Também é reconhecida por suas habilidades de liderança, ética, resolução de problemas, criatividade e principalmente como estrategista. É sócia fundadora do escritório Gnann e Souza Advogados que atua para Mulheres e Empreendedoras, classificado como referência nacional, reconhecido como Melhores do Ano em Advocacia e Justiça e com prêmio Quality Justiça. Já ajudou a mudar a vida de milhares de famílias. Também é responsável pelo Projeto PAPO DE LEOA, que tem o objetivo de instruir, inspirar e empoderar mulheres para terem uma vida mais equilibrada, próspera e feliz. Para mais informações, acesse o instagram.

Lara Comunicação