O CBMSC foi acionado por volta das 08:25hrs para atendimento de colisão frontal entre um veículo de passeio (placas de Florianópolis) e um caminhão, ocorrencia registrada no Km 64 da BR-282 em Rancho Queimado.
No interior do automóvel haviam dois ocupantes, uma feminina em óbito e um masculino preso nas ferragens. O trânsito precisou ser interrompido em ambos os sentidos para o atendimento das equipes dos Bombeiros e SAMU de Rancho Queimado, Arcanjo e PRF. O condutor do caminhão não teve lesões.
Após atendimento inicial do paciente pela equipe médica, os resgatistas demoraram cerca de 60 minutos para realizarem o desencarceramento da vitima que estava preso nas ferragens, sendo monitorada durante todo o período.
Se tratava de um paciente masculino com idade de 66 anos, politraumatizado com fratura exposta no joelho e pé esquerdo, fratura de pelve, trauma abdominal e torácico, conduzido ao Hosp Regional de São José.
Devido a gravidade, o paciente recebeu transfusão de sangue total ainda na cena da emergência, serviço pioneiro na América Latina e 4º no mundo, realizado pelo Batalhão de Operações Aéreas do CBMSC em parceria com o SAMU Aeromédico da SES/SC.
Fonte/Créditos: Corpo de Bombeiros Militar
Créditos (Imagem de capa): Corpo de Bombeiros Militar
Imagens
Descubra mais sobre Jornal Alfredo Wagner Online
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.