Notícias

Chuvas provocam deslizamentos, quedas de árvores e abre cratera na BR 470 em Rio do Sul

Um carro caiu dentro de uma cratera aberta na BR-470 em Rio do Sul, no Vale do Itajaí, nesta madrugada de quarta-feira (14). Um deslizamento de terra por conta da chuva intensa abriu um buraco no km 143 da rodovia.

De acordo com informações iniciais passadas pelo Corpo de Bombeiros, os ocupantes do carro são um casal com ferimentos leves. As vítimas foram atendidas no local e se recusaram serem levadas ao hospital.

-
Faça uma doação para a manutenção do portal de notícias
Jornal Alfredo Wagner Online
https://jornalaw.com.br/doacao/

Por conta da cratera, o trânsito está sendo desviado por dentro do município. Não há previsão de quando os carros poderão passar novamente pelo local, segundo o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

A instabilidade em Santa Catarina acontece após uma virada no tempo. Na terça-feira (13), as temperaturas chegaram a 40ºC e o sol levou muitos moradores e turistas para praias e cachoeiras.

Trecho com asfalto cedendo

Ainda na BR-470, em Ascurra, também no Vale do Itajaí, os bombeiros voluntários interditaram provisoriamente o trecho do km 90,5 por conta de rachaduras na pista da rodovia nos dois sentidos nesta quinta. Segundo os socorristas, há chance de deslizamento do asfalto local.

BR-470 em Ascurra, no Vale do Itajaí — Foto: Corpo de Bombeiros Voluntários/Divulgação

BR-470 em Ascurra, no Vale do Itajaí — Foto: Corpo de Bombeiros Voluntários/Divulgação

Norte de SC

Em Jaraguá do Sul, no Norte de Santa Catarina, o temporal que atingiu a cidade provocou a queda de árvores e destelhamento de um prédio na tarde de quarta-feira (13). Em uma empresa, quatro carros foram atingidos por uma árvore que caiu com a força do vento.

Jaraguá do Sul, no Norte de Santa Catarina, após temporal na quarta-feira — Foto: Defesa Civil/Divulgação

Jaraguá do Sul, no Norte de Santa Catarina, após temporal na quarta-feira — Foto: Defesa Civil/Divulgação


Descubra mais sobre Jornal Alfredo Wagner Online

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.