Beleza Notícias Saúde

Olheiras podem se formar por várias razões, mas é possível tratá-las

Coloração mais escura na pele sob os olhos requer entendimento das causas e uso de produtos específicos

As olheiras, manifestadas por uma coloração mais escura na pele sob os olhos, podem ser formadas por várias razões, que vão desde genética até estresse, alergias e exposição solar. Elas costumam incomodar quem as têm, pois dão um aspecto cansado ao rosto. A boa notícia é que há tratamento. 

-
Faça uma doação para a manutenção do portal de notícias
Jornal Alfredo Wagner Online
https://jornalaw.com.br/doacao/

Segundo a Dra. Fernanda Sanches, especialista em cosmetologia e CEO da Cosmobeauty, empresa de cosmetologia e tratamentos profissionais estéticos, presente há 23 anos no mercado, a genética é uma das principais causas das olheiras. “Se seus pais têm olheiras, você tem mais chances de desenvolvê-las. E há fatores étnicos e raciais que também contribuem. Indivíduos com tons de pele mais escuros podem ter uma maior concentração de melanina sob os olhos, contribuindo para a formação de olheiras”, explica.

De acordo com a doutora, é possível mudar certos hábitos ruins para tentar diminuir as olheiras. “A falta de sono, por exemplo, pode causar o aumento do fluxo sanguíneo na área sob os olhos, tornando as veias mais visíveis e a pele mais escura. E a exposição excessiva ao sol pode aumentar a produção de melanina, o pigmento que dá cor à pele. Isso pode resultar em uma pigmentação mais escura sob os olhos”, diz. 

Alimentação ruim e situações estressantes também podem levar à formação de olheiras, segundo a especialista em cosmetologia. “É importante avaliar como está sendo a rotina diária e reservar um tempo para cuidar de si mesma e do bem estar físico e mental”, aconselha. 

Segundo a especialista, quem tem olheiras, independentemente da razão, pode tentar evitar os gatilhos e também buscar tratamentos específicos, como a linha Clary Max Pro, da Cosmobeauty, que conta com uma combinação única de ativos inovadores e alta tecnologia. 

“A linha é focada na revitalização do olhar. Além de combater olheiras, consegue atenuar rugas e linhas de expressão, reduzir bolsas de gordura e aprimorar a elasticidade da pele”, conta. 

Serviço 

-Clary Max Pro Peeling Clareador

Clareia a pele e elimina olheiras. 

– Clary Max Pro Sérum Intensivo

Fortalece a área dos olhos e minimiza bolsas e olheiras, deixando a pele com uma aparência mais jovem. 

– Clary Max Pro Fluido Lifting 

Proporciona firmeza e hidro preenchimento. Reduz rugas e ajuda a conquistar um olhar mais radiante.

– Clary Max Home clareador e rejuvenescedor – Preço sugerido: R$ 159,90

Possui ação conjunta rica em ativos eficazes, para o eficaz clareamento de olheiras, redução de bolsas e diminuição do aspecto cansaço, além de um efeito lifting ao redor dos olhos

Sobre a Cosmobeauty

Presente há 23 anos no mercado, a Cosmobeauty tornou-se uma empresa conceituada com avançadas conquistas em cosmetologia e tratamentos profissionais estéticos. Buscando constantemente inovações tecnológicas com desenvolvimento de produtos de alta performance, o diferencial da empresa é o uso de matérias-primas inovadoras e alta tecnologia voltada à aplicação cutânea. A Cosmobeauty visa atendimento integral com protocolos personalizados e produtos home care dermocosméticos para aperfeiçoar tratamentos realizados em cabine, focados em clareamento de hipercromias, propostas rejuvenescedoras, limpeza de pele profunda, tratamentos redutores de medidas, detox, firmadores, entre outros, de âmbito estético. Acesse o site.

Sobre a Dra. Fernanda Sanches

É farmacêutica bioquímica e especialista em cosmetologia. Possui pós-graduação em homeopatia, diversos cursos de extensão em manipulação de cosméticos e MBA em marketing e vendas. No ano 2000, Fernanda começou a empreender no mundo da beleza e lançou duas marcas, a Cosmobeauty — focada em produtos para profissionais da estética e cujo nome provém da junção de Cosmo (universo) e Beauty (beleza) — e a Biomarine, voltada para o público geral. 

Lara Comunicação