Agronegócios Eventos Notícias

A Vindima 2024 promete ótima safra de uvas e vinhos

O momento mais esperado do ano nas vinícolas da Serra Catarinense está chegando, falta exatamente uma semana para a 10ª Vindima de Altitude de Santa Catarina, o maior evento de vinhos do estado. Nos meses de março e abril os vinhedos estão prontos para a colheita da uva e a região, localizada no Sul do Brasil, celebra a chegada dos frutos para a produção dos melhores vinhos finos de altitude do Brasil. A solenidade de abertura da 10ª Vindima de Altitude de Santa Catarina acontece no dia 1 de março, sexta-feira, às 19h, no pavilhão principal do Parque Nacional da Maçã, na cidade de São Joaquim. A chegada de mais uma colheita da uva na Serra Catarinense será prestigiada por autoridades, convidados, imprensa e influencers do vinho do país.

A abertura oficial marca o início da comemoração que acontece nos dois primeiros fins de semana de março (1 a 3 e 8 a 10) durante o Vinho & Arte Festival, realizado no Parque Nacional da Maçã. Durante o Festival os visitantes poderão provar os Vinhos de Altitude de Santa Catarina, produzidos por 19 vinícolas. A celebração enogastronômica ocorre em um ambiente encantador, com apresentações musicais e culturais, gastronomia e muita sofisticação. O acesso ao evento é grátis e para viver a experiência em alto estilo o visitante deve adquirir uma taça comemorativa aos 10 anos de Vindima de Altitude. A lembrança dos momentos celebrados durante a colheita da uva na Serra Catarinense custa R$ 50,00. Serão seis dias de comemoração, sendo que nas sextas e sábados o horário de funcionamento é das 18h às 23h e aos domingos das 17h às 21h.

-
Faça uma doação para a manutenção do portal de notícias
Jornal Alfredo Wagner Online
https://jornalaw.com.br/doacao/

O Tour nas Vinícolas, um espetáculo especialmente preparado para receber os visitantes, acontece de 1 de março a 30 de abril. O roteiro conta com 16 vinícolas que prepararam experiências como piquenique, almoço e jantar harmonizado, sunset, corrida nos vinhedos, exposição de arte, oficina de pintura de taça, wine bar, jazz a la carte, festival gastronômico e pisa da uva. “A vindima faz parte de um ciclo composto por cuidado e dedicação com a videira para que ela dê frutos especiais e garanta vinhos únicos. Por isso, todos os anos os produtores abrem as portas dos estabelecimentos e preparam atrações para receber o público e, as famílias proprietárias das vinícolas recepcionam pessoalmente os visitantes”, salienta o presidente da Vinhos de Altitude Produtores Associados, Diego Censi.

Por Catarinas Comunicação || Texto; Ediani Outeiro Fotos: Arquivo Vinhos de Altitude e São Joaquim Online


Descubra mais sobre Jornal Alfredo Wagner Online

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.