Livros Notícias Religião

Padre Sander Rudnik e seu livro “O Céu que merecemos!?”

As comunidades de Alfredo Wagner, particularmente do Estreito, guardam com saudades em suas memórias o apostolado desenvolvido pelo jovem seminarista, hoje sacerdote, Pe. Sander Rudnik. Seu jeito simples, caridoso, muito respeitoso, conquistou a todos.

Após seu curso de Teologia, e como etapa para sua ordenação, o Pe. Sander fez seu TCC, que significa Trabalho de Conclusão de Curso, é uma avaliação feita no final da graduação. Sua finalidade é que o aluno escreva no papel tudo o que aprendeu desde o início de seus estudos.

-
Faça uma doação para a manutenção do portal de notícias
Jornal Alfredo Wagner Online
https://jornalaw.com.br/doacao/

A linguagem é acadêmica e cheia de citações, formatadas de modo uniforme segundo normas específicas. O trabalho é indispensável para a conclusão de qualquer curso superior. Uma banca de Doutores, na matéria específica do curso, examina o trabalho, a exposição realizada pelo aluno e define a nota que merece receber.

Foi o que aconteceu com o TCC realizado pelo Pe. Sander. Esse TCC foi transformado em livro e nos mostra a qualidade do ensino oferecido aos seminaristas e o valor da aprendizagem.

Do que trata o livro “O Céu que merecemos!?” publicado pela www.nebli.com.br?

Padre Sander responde: “Gostaríamos de tratar nestas páginas que seguem, da vida sobrenatural do homem peregrino em sua vida presente, e com respeito ao julgamento particular futuro, no instante em que sua alma se separa do seu corpo”.

Ainda na apresentação do livro, na contra-capa, o Pe. Sander acrescenta: “O fio principal (deste livro) é a doutrina do mérito. (…) Como se dá a prática meritória da vida eterna, e de que maneira a vida terrena aissim influencia tal estado definitivo do homus viatur, i. e., o cristão que peregrina para o céu”.

Na conclusão de seu livro “O Céu que merecemos!?”, Padre Sander conclui que “desde a vida nova pelo Batismo, o homem é enxertado neste universo sobrenatural da graça, em que é chamado a cooperar para a sua salvação, por meio do cultivo espiritual e de união mística com Cristo, testemunhando o amor de modo singular”.1

Para alcançarmos esta união mística, nos ensina o Pe. Sander: “Tal chamado exige a mortificação do homem velho, a busca da perfeição na vida cotidiana, a vida virtuosa, a participação no corpo místico da Igreja, na vida sacramental, na oração, na tarefa para contribuir para um mundo melhor”2.

É um livro profundo, para ser estudado e compreendido. Caso queira adquirir um exemplar, siga para este endereço da própria editora: https://www.nebli.com.br/teologia/o-ceu-que-merecemos-uma-articulacao-entre-a-graca-divina-e-o-juizo-escatologico-na-perspectiva-do-merito

  1. Rudinik, Pe. Sander, “O Céu que merecemos!?”, Itapevi, SP – Nebli, 2023, pág.: 122 []
  2. Op. cit. pág. 122 []

Descubra mais sobre Jornal Alfredo Wagner Online

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.