Muitos usuários duvidam que as informações fornecidas via WhatsApp sejam seguras e não possam ser compartilhadas no futuro. (Foto: composição do Infobae)
Ou o WhatsApp, popular aplicativo de mensagens, às vezes pode ser um ponto para seus usuários se tornarem vítimas de espionagem ou perda de informações, ou que tende a gerar pânico e problemas, seja entre residências ou fora do ambiente de trabalho.
Para não sermos vítimas destas ações maliciosas de sujeitos externos ou mesmo de pessoas próximas, como colegas ou amigos, é de extrema importância reconhecer os sinais que nos podem ser apresentados e evitar intrusões na privacidade sem autorização.
Abaixo, o Infobae apresenta alguns indícios de que sua conta do WhatsApp está sendo manipulada sem a sua supervisão e como você pode prevenir e otimizar a segurança de suas informações.
O que você sabe que meu WhatsApp está sendo espionado?
Alguns padrões que só podem ser vivenciados quando o remetente recebe uma mensagem, ela aparece morta quando não foi aberta pelo proprietário, além de verificar se foi editada sem autorização.
Além disso, quando aparecem conversas sem motivo ou bat-papos com pessoas desconhecidas ou reações que nunca foram feitas, é outro grande produto de uma possível espionagem.
Além disso, para mais segurança, o aplicativo você pode ver em “Dispositivos vinculados” em qual celular com WhatsApp está aberto, e caso haja algum problema, todas as transferências devem estar datadas.
Mais detalhes no INFOBAE
Descubra mais sobre Jornal Alfredo Wagner Online
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.