Notícias Tecnologia

Como saber se estão me espionando no WhatsApp

Muitos usuários duvidam que as informações fornecidas via WhatsApp sejam seguras e não possam ser compartilhadas no futuro. (Foto: composição do Infobae)

Ou o WhatsApp, popular aplicativo de mensagens, às vezes pode ser um ponto para seus usuários se tornarem vítimas de espionagem ou perda de informações, ou que tende a gerar pânico e problemas, seja entre residências ou fora do ambiente de trabalho.

-
Faça uma doação para a manutenção do portal de notícias
Jornal Alfredo Wagner Online
https://jornalaw.com.br/doacao/

Para não sermos vítimas destas ações maliciosas de sujeitos externos ou mesmo de pessoas próximas, como colegas ou amigos, é de extrema importância reconhecer os sinais que nos podem ser apresentados e evitar intrusões na privacidade sem autorização.

Abaixo, o Infobae apresenta alguns indícios de que sua conta do WhatsApp está sendo manipulada sem a sua supervisão e como você pode prevenir e otimizar a segurança de suas informações.

O que você sabe que meu WhatsApp está sendo espionado?

Alguns padrões que só podem ser vivenciados quando o remetente recebe uma mensagem, ela aparece morta quando não foi aberta pelo proprietário, além de verificar se foi editada sem autorização.

Além disso, quando aparecem conversas sem motivo ou bat-papos com pessoas desconhecidas ou reações que nunca foram feitas, é outro grande produto de uma possível espionagem.

Além disso, para mais segurança, o aplicativo você pode ver em “Dispositivos vinculados” em qual celular com WhatsApp está aberto, e caso haja algum problema, todas as transferências devem estar datadas.

Mais detalhes no INFOBAE