Comportamento Mídias Sociais Notícias Tecnologia

Fini recruta creators para aumentar awareness (reconhecimento de marca) e conexão com a Geração Z

Campanha intitulada TrueZ e criada em parceria com a agia, tem foco na co-criação e nas ativações da marca com o público jovem. Hub será selecionado por meio de concurso cultural

São Paulo, março de 2024 – Calma, pra tudo tem uma Fini! Com esse mote, a Fini, líder no segmento de balas de gelatina e regaliz, cria o TrueZ Lab, um hub que tem o objetivo de incorporar a autêntica voz da geração Z nas estratégias da marca. O projeto busca ir além das tendências e tem o intuito de incorporar os insights e valores genuínos da geração Z na identidade da Fini.

-
Faça uma doação para a manutenção do portal de notícias
Jornal Alfredo Wagner Online
https://jornalaw.com.br/doacao/

Quatro jovens farão parte integrante do hub TrueZ e serão selecionados por meio de um concurso cultural que terá como banca avaliadora um squad de influenciadores da marca, o time de marketing da Fini e sua agência digital. O tema principal da campanha será o lifestyle da Geração Z, tendo como mote “Como a Fini ajuda você a encontrar sua calma em meio ao caos?”

Para a seleção, os interessados, que precisam ter entre 18 a 29 anos, devem compartilhar no Instagram e TikTok momentos em que Fini fez a diferença, seja oferecendo conforto, celebrando pequenas vitórias ou apenas como um lembrete para respirar fundo e relaxar. A campanha está no ar pelo Instagram e Tik Tok da Fini e todas as informações e o regulamento já estão disponíveis pelo site https://concurso.finitruez.com.br/concurso-truez-2024 .

Propósito e requisitos

A campanha foi criada junto à agência digital, agia, do Grupo RPMA com o objetivo de explorar as personalidades, valores e paixões da Geração Z, bem como esses fatores se entrelaçam com os produtos da  marca. Os times que farão parte do hub permanecem por quatro meses atuando junto à marca, de forma a proporcionar uma rotação constante de perspectivas e insights renovados, sempre em linha e de forma atualizada aos anseios e necessidades da geração Z. 

A primeira edição tem início em abril e é importante destacar que não serão considerados o número de seguidores ou o engajamento dos perfis participantes. A seleção será feita de acordo com critérios como:

  • Criatividade: originalidade, diferenciação, ineditismo, “o pensar fora da caixa”. 
  • Autenticidade: Qualidade de ser genuíno, verdadeiro e fiel ao comportamento da Gen Z.
  • Representação pessoal: o quanto a peça criativa diz quem é o candidato, o quanto o representa e reflete sua personalidade e estilo de vida.
  • Alinhamento ao tema da campanha: Como a peça interage e responde ao desafio proposto. 

“A estratégia pensada para o TrueZ é profundamente enraizada na crença de que para realmente envolver essa geração, precisamos fazer mais do que apenas falar a língua deles; precisamos passar o microfone. TrueZ será um laboratório de ideias vivas, onde cada projeto é uma aventura co-criada, um experimento em conectar corações e mentes de maneira autêntica”, afirma Renato Abdo, diretor de estratégia e criação da agia.

Os benefícios da parceria são bilaterais. Para a Fini, o TrueZ representa o desenvolvimento de ações totalmente alinhadas ao público-alvo, com insights genuínos que transcendem o convencional. Por outro lado, para o público, a participação significa visibilidade e engajamento nos canais da Fini no Instagram e no TikTok, além da oportunidade única de vivenciar os bastidores da marca.

“Em um mundo onde a conexão digital é uma premissa e a criatividade é nossa forma de expressão, nos conectamos com a Geração Z, trazendo possibilidades infinitas. Desafiamos regras, redefinimos convenções e criamos nosso próprio caminho para um futuro vibrante e significativo. Unimos nossa diversidade e, alimentados pela inovação, estamos prontos para enfrentar os desafios e construir um mundo onde cada voz seja ouvida e cada sonho seja alcançado. A Fini cria uma verdadeira conexão com a Geração Z e estamos prontos para deixar nossa marca no mundo!”, destaca Bianca de Paula, gerente de comunicação da Fini. 

Ficha Técnica

Agência: RPMA e agia

Projeto: TrueZ

Cliente: Fini

Direção Criativa: Renato Abdo

Direção de Marketing de Influência e PR: Soraia Ascari 

Gestão da Conta: Cristina Lamb

Planejamento: Rodrigo Castro

Social Media: Daniel Ferreira 

Coord. Criação: Andy Pasqualin

Direção de Arte: Gustavo Leopoldino

Gestão de Influenciadores: Beatriz Sanches e Carolina Andrade

Gestão de PR: Francini Pizzutto e Aline Burgueño

Aprovação do Cliente: Bianca de Paula e Gabriela Carvalho


Sobre a Fini

Fini é a marca líder em balas de gelatina e regaliz no Brasil e faz parte da marca global The Fini Company. Com o propósito de que sempre é tempo de se encantar, a marca está presente em mais de cem países e conquistou a posição de uma das principais produtoras mundiais de balas de gelatina, marshmallowstubes e chicles. Em 2021, completou 50 anos na Espanha e 20 anos no Brasil, com presença em importantes canais de vendas do varejo, plataformas de deliverye-commerce, cinemas, parques e franquias em todo o País.

Sobre a agia

A agia, nova marca do Grupo RPMA é a provedora de serviços de marketing e comunicação digital, alimentados por inteligência artificial generativa. Criada em abril de 2023, para atuar com foco na exploração do potencial da inteligência artificial generativa, visa entregar aos clientes maior agilidade, aliada ao incremento da capacidade criativa. 

A marca já atende clientes de segmentos B2B e B2C e conta com um squad que atua de maneira ágil para implementar soluções de marketing digital com o uso de plataformas de IA para produzir conteúdos diversos, aliando prazos otimizados à criatividade.

RPMA Comunicação
www.rpmacomunicacao.com.br
Aline Burgueno