Belezas de Alfredo Wagner/SC Fotografia Notícias Turismo

Gruta mágica tem cachoeira escondida e já foi cemitério indígena em SC

A Gruta do Poço Certo, localizada na região de Alfredo Wagner, em Santa Catarina, se destaca por sua beleza cênica mágica e história impressionante. Com uma cachoeira de 42 metros, o mágico lugar já foi cemitério indígena.

Gruta já foi cemitério indígena e hoje é local de devoção – Foto: Reprodução/@grutadopococerto/ND

-
Faça uma doação para a manutenção do portal de notícias
Jornal Alfredo Wagner Online
https://jornalaw.com.br/doacao/

Gruta mágica já sediou casamentos

Para poder entrar na área é cobrado um valor de R$ 10,00 por pessoa. A Gruta do Poço Certo tem uma infraestrutura básica, incluindo banheiros e mirante, além de um balanço infinito. A trilha que leva à gruta, com cerca de 200 metros de extensão, é sinalizada e estruturada.

A jornada até o local começa com a caminhada pela trilha, que atravessa uma fenda nas rochas até chegar à cachoeira, com 42 metros de altura. Algumas pessoas até realizam casamentos no lugar, por causa de sua atmosfera mágica.

A Gruta mágica é umas das atrações naturais da região de Alfredo Wagner

A gruta mágica é umas das atrações naturais da região de Alfredo Wagner – Foto: Reprodução/YouTube/Fomos Viajar/ND

Além de sua beleza natural, a gruta possui uma história intrigante, sendo originalmente um antigo cemitério indígena. Posteriormente se tornou local de devoção para os moradores, oferecendo um espaço mais acessível para orações do que as capelas distantes.

Como chegar na Gruta do Poço Certo?

Vindo de Florianópolis, os visitantes devem seguir pela BR-282 em direção a Lages, passar pelo Centro de Alfredo Wagner e entrar no acesso ao Museu de Arqueologia, localizado a 1,5 km da BR-282.

Após passar pelo museu, basta seguir as indicações locais até encontrar a entrada para a gruta, localizada ao lado de uma pequena escola.

Gruta do Poço Certo, em Alfredo Wagner

A bela Gruta do Poço Certo, em Alfredo Wagner, encanta os visitantes – Foto: Arquivo/Secretaria de Turismo de Alfredo Wagner/Divulgação

Confira o vídeo de quem já visitou a gruta do Poço Certo: