O pároco João Bachmann, de 57 anos, foi surpreendido por três homens, que o renderam quando voltava de uma caminhada, por volta das 6h; suspeitos estão foragidos
O padre João Bachmann, de 57 anos, foi amarrado durante um assalto sofrido na manhã desta sexta-feira (5), no município catarinense de Indaial, no Vale do Itajaí. De acordo com o pároco, ele foi surpreendido por três homens — um deles armado — que o renderam no momento em que voltava para a Casa Paroquial, por volta das 6h. Os criminosos levaram R$ 48 mil e um veículo modelo Fox.
O crime aconteceu no momento em que o padre havia saído para fazer uma caminhada. Bachmann é pároco da Paróquia Santa Inês, em Indaial. O perfil dele nas redes sociais informou que o padre está bem e apenas teve seus pertences levados.
Durante a ação, os criminosos amarraram o padre pelos pés e mãos, tendo ocasionado pequenas lesões em seus punhos.
“Ao retornar e tentar acender a luz da garagem, foi surpreendido por três homens, um deles armado. O padre tentou correr, mas foi agarrado por um dos assaltantes. Os criminosos o ameaçaram e exigiram dinheiro. Com medo de ser ferido, o padre concordou em abrir a porta da casa e desativar o alarme”, diz o comunicado.
Ainda, durante o crime, houve o acionamento do alarme, o que motivou a ida de um segurança privado ao local, porém os criminosos também o renderam, e furtaram o celular e colete balístico.
A equipe da Polícia Civil da Delegacia de Indaial acionou a perícia para exame de local de crime, bem como foram coletadas imagens de câmeras de monitoramento que flagraram parte da ação dos criminosos, que servirão para a continuidade da investigação.
O Delegado Filipe Martins, responsável pelo caso, informa que foi instaurado inquérito policial para apurar os fatos e serão empreendidas diversas diligências a fim de identificar e responsabilizar criminalmente todos os envolvidos no crime.
Descubra mais sobre Jornal Alfredo Wagner Online
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.