Notícias Segurança Pública

Câmeras de monitoramento 24h serão instaladas em pontos estratégicos de Alfredo Wagner

Pensando em melhorar a segurança pública no município de Alfredo Wagner e atendendo anseios dos cidadãos, a Prefeitura de Alfredo Wagner irá instalar sistema de vigilância 24h com câmeras interligadas a sistema nacional de monitoramento. A medida está sendo adotada em parceria com o 6º Batalhão de Polícia Militar, que realiza a indicação dos pontos estratégicos para a instalação dos equipamentos.

Para o prefeito municipal, Gilmar Sani, a medida vai proporcionar mais segurança para a população em geral, e especialmente para os comerciantes, além de facilitar o trabalho da polícia militar, já que o monitoramento cobre os principais locais de acesso ao município e vai ajudar na identificação de pessoas e veículos que passam pelos locais.

-
Faça uma doação para a manutenção do portal de notícias
Jornal Alfredo Wagner Online
https://jornalaw.com.br/doacao/

Durante a tarde de segunda-feira, 07, uma equipe formada pelo prefeito Gilmar Sani, o representante da Secretaria de Obras, Juliano de Deus, e pelos policiais militares Bastos, Cristiano e Rosemberg, realizou o mapeamento dos pontos que serão monitorados.

Nesta etapa, a Prefeitura irá instalar seis câmeras nos principais locais de acesso ao município, sendo eles: Portal BR 282 – Loteamento Mariotti, Portal SC 350, Pórtico de Entrada – Rua do Comércio; Rua Padre Alfons (Acesso secundário BR 282), Ponte do Caeté e Porte do Bairro Estreito. Posteriormente, a perspectiva do Executivo é aumentar os pontos de vigilância.

Conforme o sargento Bastos, o sistema de monitoramento será interligado a uma central nacional, o que proporciona inúmeros benefícios para a segurança no município. “Como as câmeras são interligadas em sistema nacional, qualquer veículo que cometer um crime ou que seja vítima de crime no município de Alfredo Wagner ou em qualquer município do âmbito nacional, estará sendo monitorado e acompanhado no sistema operacional das polícias, tanto estadual como federal”, afirmou.