Agricultura Notícias

Inscrições abertas para o Seminário Estadual da Apicultura e Meliponicultura

O II Seminário Estadual da Apicultura e Meliponicultura será realizado no dia 12, sexta-feira. O evento ocorre entre 9h e 15 h, no Centro de Idosos do município de Galvão, no Oeste do Estado, e integra a programação da Expogal 2024. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas nos escritórios municipais da Epagri. 

O evento é voltado para produtores, apicultores, meliponicultores, estudantes e técnicos. “O conteúdo contempla quem está na atividade e os que desejam iniciar ou conhecer mais do mundo das abelhas”, esclarece Maico Pergher, extensionista da Epagri em Faxinal dos Guedes e organizador do Seminário. 

-
Faça uma doação para a manutenção do portal de notícias
Jornal Alfredo Wagner Online
https://jornalaw.com.br/doacao/

Receba as principais informações do portal no canal de leitores do WhatsApp: https://whatsapp.com/channel/0029VaEfKxEGZNClUZEkuF1V

São esperados 250 participantes que, na parte da manhã, vão assistir a duas palestras: Ações de combate à falsificação do mel em SC, e Nutrição das abelhas e polinização de soja.  

A programação da tarde será composta por oficinas. Os participantes explorarão os temas Saúde e abelhas/apiterapia; produtos à base de mel; produção de própolis; meliponicultura; multiplicação/nucleação; associativismo, cooperativismo e comercialização.

Serviço
O quê: II Seminário Estadual da Apicultura e Meliponicultura
Quando: sexta-feira, 12 de abril, das 9h às 15:30h
Onde: no Centro de Idosos do município de Galvão
Informações e entrevistas: Maico Pergher, extensionista da Epagri (49) 33822177