O Ministério das Cidades selecionou mais de 112 mil unidades habitacionais em todo o país. A nova etapa do Minha Casa, Minha Vida vai beneficiar 440 mil pessoas em diversos municípios. Confira a lista divulgada pelo governo federal.
Durante cerimônia realizada na última quarta-feira, 10, o presidente Lula anunciou a nova etapa do Minha Casa, Minha Vida. Foram selecionadas unidades habitacionais para duas modalidades: Entidades e Rurais. Que vão atender os moradores da zona urbana e rural.
A seleção foi feita pelo Ministério das Cidades e considerou as propostas enviadas pelas entidades organizadas de Movimentos Sociais, prefeituras e governos estaduais.
Nova etapa do Minha Casa, Minha Vida
No MCMV Rural serão 75 mil moradias em 1.274 municípios que vão beneficiar 300 mil famílias. Para isso o investimento será de R$ 5,6 bilhões.
Já o MCMV Entidades vai beneficiar 148 mil famílias com 37 mil moradias em zonas urbanas de 269 cidades em 22 estados. Para isso o investimento será de R$ 6 bilhões.
Nas duas modalidades as famílias fazem parte da Faixa 1 do programa.
Cidades atendidas pela nova etapa do Minha Casa, Minha Vida em SC
- Águas Mornas
- Alfredo Wagner
- Angelina
- São Domingos
- São Pedro de Alcântara
- Seara
- Urupema
O Prefeito Gilmar Sani comenta com Jonas Alves no Boletim Informativo da Prefeitura Municipal na Rádio Sintonia: “Como funciona o programa Minha Casa, Minha Vida? É feito um cadastro pelo interessado no CRAS que faz a avaliação e o dinheiro vem diretamente para o Centro de Referência da Assistência Social. A gente vai cadastrar mais umas 20 famílias para as próximas remessas.”
Os interessados, afirma o Prefeito, devem procurar o CRAS para saber como funciona, pois estas moradias não passam pelo Gabinete.
“Meu lema é atender aquelas famílias que precisam” conclui Gilmar Sani.
Ouça o boletim na íntegra:
Descubra mais sobre Jornal Alfredo Wagner Online
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.