Comportamento Notícias

Dia Mundial da Terra

Na próxima segunda-feira, 22, será celebrado o Dia do nosso Planeta. Conheça empresas que têm seus negócios pautados em proteger o meio ambiente.

De acordo com levantamento da ONG Forest Stewardship Council (FSC), realizado pela Ipsos, na qual foram entrevistadas 26.800 pessoas em 33 países, cerca de 71% dos entrevistados afirmam preferir produtos não prejudiciais às plantas e animais, enquanto um total de 63% optam por comprar produtos com embalagens renováveis. Cerca de 59% dizem preferir produtos que não contribuam para a crise climática.

-
Faça uma doação para a manutenção do portal de notícias
Jornal Alfredo Wagner Online
https://jornalaw.com.br/doacao/

Maitá

Empresa que produz biocosméticos com insumos exclusivos da Serra Catarinense. Além de valorizar a diversidade local, a Maitá também segue processos de produção naturais, sem teste em animais e com certificação de procedência de produtores que respeitam o meio ambiente. Esse posicionamento rendeu à empresa os selos de Produto Vegano, Cruelty Free, Eu Reciclo, Araucária+ e Feito em Santa Catarina.  

Fazenda da Vida

Um ecossistema focado na saúde das pessoas e do planeta. Com agrofloresta própria e um sistema circular de regeneração da água, do resíduo e do solo. Formado por empresas sustentáveis e regenerativas que em conjunto produzem alimentos de alta densidade nutricional comercializados através do e-commerce. Tem como missão: mudar o jeito como nos alimentamos, tanto no prato quanto na vida. #foodrevolution

Tilápias Mangaratiba 

A proteína do bem, 100% regenerativa. Mais nutrientes, baixo impacto ambiental. Criadas soltas entre as montanhas e o mar, com água salgada, ao ar livre, sem antibióticos e em tanque escavado – seguindo os melhores padrões internacionais.É uma tendência no Brasil e a “queridinha” do mundo saudável por ser um pescado magro, com boa fonte de proteínas e gorduras insaturadas. A sua assinatura é: menos calorias mais proteínas, com destaque para ômega 3, colágeno e fósforo, um mineral tão importante quanto o cálcio para a saúde óssea.

Cosi

Superfoods & Lifestyle. Uma startup que desenvolve produtos baseados na alta tecnologia humana para a saúde das pessoas e do planeta. Lançou o primeiro Shot Superfood do Brasil à base de kombucha de longa fermentação e seis superalimentos, está construindo um portfólio de bebidas medicinais e criou o método de alimentação além do prato, onde alimento é mais do que aquilo que comemos, é tudo o que é fonte de energia.

Blindog

Startup que produz, com matéria prima reciclado, dispositivo que devolve a autonomia para cães cegos.


LaPresse Comunicação
Pietra Ribeiro


Descubra mais sobre Jornal Alfredo Wagner Online

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.