Base Aérea de Canoas deve ser alternativa a voos em menor escala
A Fraport Brasil, concessionária que administra o Aeroporto Internacional Salgado Filho (SBPA), em Porto Alegre, divulgou uma nota na noite de ontem desmentindo as informações de que o aeroporto reabriria somente no mês de setembro. De acordo com a empresa, as informações sobre a abertura do aeroporto seguem as mesmas que já haviam sido anunciadas, apesar de ainda não ser possível avaliar a dimensão dos estragos.
“A Fraport Brasil esclarece que não procedem as informações que circulam na imprensa sobre uma data de reabertura do aeroporto de Porto Alegre e reitera que segue válido até o dia 30/5 o NOTAM (Notice to Airman) emitido no último dia 6/5. A concessionária informa ainda que as operações no Porto Alegre Airport seguem suspensas por tempo indeterminado. No momento, não temos uma estimativa dos danos causados pela enchente. Após as águas baixarem, teremos condições de avaliar em detalhes os impactos na infraestrutura aeroportuária”, diz o texto.
Ontem, a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) anunciou a suspenção imediata da comercialização de passagens aéreas para voos com origem e/ou destino no Aeroporto Internacional Salgado Filho. Nesse contexto, a Fraport informou ainda que uma alternativa para voos, em menor escala, deve ser a Base Aérea de Canoas, mas isso ainda não foi viabilizado. “Vale ressaltar que estamos trabalhando para viabilizar os voos comerciais (para passageiros e cargas), em menor escala, a partir da Base Aérea de Canoas. No momento, a Fraport Brasil recebeu a autorização para operar cinco voos diários”, indica.
O Aeroporto Salgado Filho foi mais uma das estruturas de Porto Alegre atingida pela enchente que atinge o estado desde o início deste mês de maio. Até o momento, os voos ainda permanecem suspensos e os estragos causados na estrutura estão sendo contabilizados.
AGROLINK – Leonardo Gottems
Descubra mais sobre Jornal Alfredo Wagner Online
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.