Economia Negócios Notícias

Rede de franquias reflete clima econômico favorável no Brasil com inauguração de novas lojas

Love Gifts investe em tecnologia e importação para fortalecer presença no mercado

Segundo a pesquisa feita pela empresa de consultoria Kearney em janeiro de 2024, o Brasil retornou à lista dos países mais favoráveis para investimentos. Atualmente, encontra-se na 19ª posição entre os 25 países destacados. Essa novidade deixou os investidores otimistas, uma vez que o Brasil havia sido excluído do ranking em 2023. A Love Gifts, rede de franquias de presentes e decorações criativas, é um exemplo concreto desse aquecimento econômico. Com mais de 80 lojas espalhadas pelo território brasileiro, a marca está em expansão, abrindo novas unidades em diferentes regiões e fortalecendo ainda mais sua presença no mercado nacional.

Fundada em 2014 por Fábio Farias em Campina Grande, Paraíba, rapidamente se destacou pela variedade e qualidade de seus produtos, inspirados na magia e encanto da Disney, oferecendo uma ampla gama de presentes criativos exclusivos, que atendem a todos os gostos e ocasiões.

“A expansão da Love Gifts é resultado de um planejamento estratégico robusto, que visa não apenas aumentar o número de lojas, mas também fortalecer o suporte aos franqueados e aprimorar a experiência do cliente. A empresa investiu em tecnologias de ponta para otimizar a gestão de estoque, a logística e o atendimento, garantindo que cada nova unidade opere com a máxima eficiência”, declara Farias.

A rede traz, ainda esse ano, uma grande novidade: a exportação de produtos diretamente da China. “Estou me dedicando muito a esse projeto. Estou estudando o mercado e suas tendências para trazer os melhores produtos, que sejam competitivos e de qualidade. É muito importante, ser descolado, ter a cara da Love Gifts. Esse projeto aumentará as vendas dos nossos franqueados, seja na loja física ou no home based, e esse é o nosso maior foco”, pontua, reforçando seu compromisso em oferecer produtos diferenciados e de alto padrão aos seus clientes.

A marca possui quatro modelos de negócios e para se tornar franqueado o investimento é a partir de R$16.9 mil – podendo ser parcelado em 12 vezes de R$ 1.408,33 – modelo home based, o faturamento médio mensal é de R$10 mil e o prazo de retorno é de 12 a 18 meses.

Para modelo de negócio Container, o investimento inicial é de R$ 119 mil, com faturamento médio mensal entre R$ 40 mil e R$ 50 mil e prazo de retorno de 12 a 18 meses.

Já no modelo Loja Slim, o investimento inicial é de R$ 135 mil, o faturamento médio mensal é de R$40 mil e o prazo de retorno é de 24 a 36 meses.

Para o modelo Smart, o investimento inicial é de R$ 155mil, o faturamento médio de R$ 70 mil e o prazo de retorno é de 24 a 36 meses.

“Estamos muito empolgados com essa nova fase da Love Gifts. Nosso objetivo sempre foi espalhar alegria, tornando momentos especiais ainda mais inesquecíveis através de nossos produtos aos nossos clientes ao mesmo tempo proporcionando rentabilidade aos nossos franqueados. A ampliação de nossa rede representa um marco significativo para a Love Gifts, estendendo seu alcance para mais pessoas em todo o Brasil”, finaliza Farias.


Lucky Assessoria de Comunicação
Karol Romagnoli
Assessora


Descubra mais sobre Jornal Alfredo Wagner Online

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.